Futebol

Thiago Galhardo quer 'colocar o Vasco onde ele merece”'

O Vasco se reforça em 2019 para não correr riscos como no ano passado. A permanência na Série A veio na última rodada. Apesar disso, 2018 pode ser avaliado positivamente para alguns jogadores. Fernando Miguel se firmou e começa o ano como titular da meta vascaína. Maxi López com a sua qualidade dentro de campo e simpatia fora dele, já possui um certo status de ídolo perante o torcedor. Assim como Thiago Galhardo, que se tornou uma espécie de xodó da torcida. Isso é motivo de comemoração para o jogador que vive o melhor momento da carreira. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, Thiago Galhardo explicou os motivos para a ótima fase.

“Tem quatro anos que eu estou em uma crescente muito grande. Madureira, Coritiba, Red Bull, Ponte Preta, Albirex Niigata e agora o Vasco. Cada ano que eu tenho feito estou me sentindo melhor. Melhor em números, em partidas. Acho que a maturidade é fundamental para um atleta e isso fez com que eu conseguisse evoluir. Sem dúvida o aprendizado no Japão foi muito claro para o meu crescimento. Devido ao profissionalismo, dedicação e concentração. Isso foi muito bom para mim. No caminho me tornei pai, comecei a ver a vida de uma outra forma. Comecei a trabalhar ainda mais para eles e deu no que deu, nesse ano maravilhoso de 2018”.

O elenco se reapresentou na última quinta-feira iniciando a preparação para a temporada 2019. Thiago Galhardo espera que o ano seja muito melhor, colocando o Vasco onde ele merece estar.

“Agora que iniciou 2019 eu vou começar a projetar o meu ano e o do Vasco. Tirei dezembro para espairecer, para não pensar em futebol. Eu amo o que eu faço mas vivemos tão intensamente com cobranças, alegrias e tristezas que quando a gente entra de férias precisamos aproveitar da melhor maneira possível e isso de fato eu consigo fazer muito bem. Hoje posso dizer que quero fazer um ano melhor do que eu fiz, logicamente colocando o Vasco onde ele merece, que é disputando títulos”.

Concorrência na posição

Mesmo com a contratação de Bruno César, Thiago Galhardo segue como titular em todas as escalações projetando o início da temporada. Apesar disso, dificilmente os dois devem ser escalados juntos. No entanto o meia afirmou que existe a possibilidade de jogar ao lado do novo companheiro.

“Bruno César dispensa comentários. Jogador de altíssimo nível. Tem um ótimo chute de fora da área, uma canhotinha realmente afiada. Vai ser uma disputa muito boa e sadia. Tenho certeza que ele vai brigar pelo espaço dele e eu vou estar brigando para continuar mantendo um alto nível. Vai jogar quem estiver melhor preparado e obviamente que é para ajudar o Vasco. Não tem vaidade nessa hora. Quanto a jogarmos juntos, não tem motivo para não jogarmos. Tem como jogar juntos, tem como jogar só um. Vai depender do Valentim e do que ele priorizar. Vamos trabalhar e deixar a dor de cabeça para ele”.

Amizade com Maxi López

Thiago Galhardo possui uma grande amizade com o Maxi López. Tanto que nas férias, os filhos do argentino gravaram um vídeo postado nas redes sociais pedindo para que o meia tocasse a bola para o pai deles. De bom humor, Thiago Galhardo revelou que respondeu a provocação dos pequenos e aproveitou para encher o atacante de elogios.

“Eu respondi aos filhos do Maxi obviamente (rs). Eu vou tocar a bola mas o pai deles tem que me ajudar fazendo os gols. O pai deles é um matador nato, um grande atacante e dispensa comentários por onde passou. Um grande líder, no qual nos ajudou muito dentro de campo e fora dele. É um grande amigo que eu acabei ganhando dentro do clube. É um cara super alegre, brincalhão, que na hora do trabalho cobra bastante. Tanto do mais novo, quanto ao mais velho. O argentino é um “grande hombre” como eu brinco com ele. É um grande homem”.

Saída de Martin Silva

O ano de 2019 vai marcar o início de uma nova era no Vasco já que o goleiro Martin Silva deixou o clube após 5 anos. O uruguaio era uma referência para os jogadores e os torcedores. Thiago Galhardo lamentou a saída de Martin Silva, mas aproveitou para exaltar as qualidades de Fernando Miguel.

“Todo mundo tem problemas com perdas de jogadores, renovações que acabam não acontecendo. Acho que o Martin Silva é uma perda pelo grande jogador que é, por ser um ídolo da torcida, por ser um líder. É um cara que tem uma grande identificação dentro de campo com os torcedores e fora de campo com nós jogadores. Dispensa comentários a qualidade dele, não é a toa que jogou 3 Copas do Mundo. Mas não tem como ficar lamentando. O ano já começou e temos peças de reposição. O Fernando Miguel mostrou que está pronto para agarrar essa oportunidade. Terminou o ano muito bem, nos ajudou bastante. Desejo ao Martin e aos demais que saíram sucesso em suas caminhadas”.

Diego Souza no Vasco?

O possível retorno de Diego Souza ao Vasco gera um grande rebuliço entre os torcedores. Muitos ficaram muito entusiasmados quando viram nas redes sociais o Thiago Galhardo com Diego Souza. O meia explicou como foi o encontro e a conversa com o ídolo vascaíno.

“Encontrei com o Diego Souza na pelada do Evérton, em Cuiabá. Confesso que eu não o conhecia de conversar, apenas em jogar contra. Mas é uma pessoa muito do bem. Conversamos bastante sobre tudo, futebol, férias e em um momento tocamos no assunto dele voltar. Obviamente que ele tem um carinho muito grande pelo Vasco, dito por eles em outras entrevistas. É um grande jogador que dispensa comentários, que se vier, óbvio que vai nos ajudar bastante”.

Contrato com o Vasco

Por ter se destacado no ano passado, Thiago Galhardo teve o contrato renovado com o Vasco em agosto. O vínculo atual vai até dezembro de 2019. Mesmo assim o meia recebeu algumas sondagens e em junho vai poder assinar um pré-contrato com qualquer clube. Questionado sobre uma nova renovação, Thiago Galhardo afirmou que não foi procurado pela diretoria.

“Eu renovei com o Vasco no meio do ano. Tenho contrato até dezembro de 2019. Não fui procurado. Nas férias como eu disse, dou uma desligada. Não procuraram meus empresários. Eles sabem que existiram sondagens, algumas coisas, mas ninguém me procurou. Estou feliz, tenho contrato até o final do ano e espero cumpri-lo da melhor maneira possível”.

Trabalho de Alberto Valentim

A temporada vai começar com o técnico Alberto Valentim muito pressionado no cargo. Afinal de contas não possui tanto prestígio com o torcedor. Para a diretoria, Abel Braga seria o treinador dos sonhos, mas acabou fechando com o Flamengo. Thiago Galhardo opinou sobre o trabalho do comandante. Na avaliação do meia, Valentim não teve tempo para colocar o seu trabalho em prática.

“Acho que o Alberto pegou o trabalho pelo meio, não tendo tempo para colocar a sua cara. Mas acho que o time terminou o ano fazendo grandes atuações. Nem sempre conquistando os resultados, mas fazendo grandes partidas. Então acho que ele vai poder começar o ano bem. Creio que ele esteja participando das contratações para formar um time do jeito que ele quer. Espero que dê liga e consigamos fazer um grande ano, em busca de títulos para colocar o Vasco onde ele merece”.

Seleção Brasileira

Aos 29 anos, Thiago Galhardo ainda sonha com a Seleção Brasileira. Para isso, precisa repetir as boas atuações do ano passado. No entanto, admitiu que mantém os pés no chão quanto a essa possibilidade.

“Estar em um grande clube, iniciar o ano aqui, com a confiança em alta e se mantendo como titular, fazendo os grandes jogos, sim. Não tenho porque não pensar. Mas eu sou muito pé no chão. Sonho fazer um grande ano. Melhor que 2018, tanto em gols, assistências e atuações. Se isso me levar para a Seleção, tudo bem. Mas sou muito pé no chão. Quero ganhar um título que bateu na trave ano passado”.

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri