Futebol

Thiago Galhardo valoriza grupo e promete luta por vaga na Sul-Americana

Não é segredo para ninguém que o Maracanã também é casa do Vasco da Gama. Foi o Gigante da Colina o primeiro clube do Rio de Janeiro a conquistar um título dentro do Maior do Mundo. A partida do último sábado (03/11), entretanto, teve um significado especial para o time cruzmaltino. A vitória sobre o mandante Fluminense foi a primeira obtida pelo Almirante atuando fora de São Januário.

Protagonista da jogada que resultou no pênalti convertido pelo argentino Maxi López, Thiago Galhardo não escondeu a satisfação ao falar sobre o resultado positivo conquistado diante do Tricolor das Laranjeiras. O camisa 8 admitiu que a equipe vascaína não repetiu a boa atuação do duelo com o Internacional, mas lembrou que o mais importante na reta final do Campeonato Brasileiro é somar pontos.

- Não fizemos um bom primeiro tempo e os jogadores que estavam em campo entraram no vestiário se cobrando bastante por conta disso, até porque treinamos bem durante a semana. O Alberto ajustou, tivemos uma crescida de rendimento e conseguimos o resultado no segundo tempo. Não queríamos fazer dois ou três gols, mas sim os três pontos. Tem jogo que precisamos jogar, outros que precisamos ganhar. O clássico contra o Fluminense era o maior exemplo disso. Nós precisávamos da vitória, até para conquistarmos o primeiro resultado positivo fora de casa - afirmou o meia.

Em virtude do número alto de desfalques na posição, Thiago Galhardo atuou improvisado como volante nas primeiras partidas cruzmaltinas sob o comando de Alberto Valentim. Nos últimos dois jogos, porém, o talentoso jogador voltou atuar em sua posição de origem. A oportunidade de voltar a jogar no setor de criação do meio-campo foi bastante comemorada pelo armador, que fez questão de exaltar a força do grupo.

- Estou bastante feliz por ter voltado a atuar na minha posição e mais ainda por estar conseguindo ajudar o grupo. Acho que o banco tem sido muito importante nesse momento de definição do Brasileiro. Os jogadores que entram estão contribuindo bastante. No jogo passado, por exemplo, o Kelvin e o Raul foram muito bem. O Rildo retornou agora contra o Fluminense após seis meses e também deu contribuição. Fiquei muito feliz pelo retorno dele. É um cara importante para nós. Isso só serve para mostrar a força do nosso grupo - declarou Thiago Galhardo, projetando por fim o futuro do Gigante da Colina no Brasileirão.

- Os jogos que temos obrigação de vencer são aqueles disputados em casa. São Januário é nossa casa, o nosso Caldeirão. O que nós conseguirmos fora contra Grêmio, Corinthians e Ceará vai nos ajudar a dar uma crescida na tabela. Não temos que pensar em fugir só do rebaixamento. É preciso pensar também na Sul-Americana, até porque um time da grandeza do Vasco não pode ter como foco apenas escapar. Vamos para Porto Alegre para buscar os três pontos. Se não der para vencer, que venha um empate, até para retornamos com a confiança elevada para o jogo contra o Atlético - finalizou Thiago Galhardo.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir