Thiago Maciel completa 21 anos e conta sobre experiência na Rússia

03/05/2006 às 06h41 - FUTEBOL

Nesta quarta-feira (03/05) o lateral-direito Thiago Maciel completa 21 anos de idade. Revelado nas divisões de base do Vasco, o atleta natural de Santana do Livramento-RS se destacou no Campeonato Brasileiro de 2004 com a camisa cruzmaltina. Após uma temporada emprestado ao Alania Vladikavkaz da Rússia, o jogador retornou ao clube no mês passado e já está à disposição do técnico Renato Gaúcho.

\"Foi uma ótima experiência! É sempre bom ter a oportunidade de jogar em outro país, principalmente na Rússia onde todos falam que faz muito frio. Foi um período em que só fez acrescentar na minha carreira, mas agora quero dar continuidade no Brasil\", explicou.

O lateral comentou a diferença entre o futebol russo e o brasileiro:

\"A principal diferença é que realmente a qualidade técnica dos nossos jogadores é melhor. Na Rússia é um futebol de muita força, marcação e obediência tática. Mas com certeza é preferível jogar no futebol brasileiro\", ressaltou.

O aniversariante, e irmão do volante Ygor, ainda brincou que não teve medo do frio russo:

\"Eu sou do Rio Grande do Sul e na minha infância passei por muitos invernos rigorosos, por isso não tive muito problema. É claro que nem se compara com o frio russo, mas deu pra superar e suportar normalmente\", finalizou.


Thiago Maciel

Fonte: Site oficial do Vasco