Futebol

Thiago Maciel é vendido para time russo e zagueiro Daniel volta ao Vasco

Mais um jogador deixou o Vasco nesta semana. Depois da negociação do zagueiro Vergara com o futebol chileno, anunciada na quarta-feira, agora é a vez do lateral-direito Thiago Maciel sair do clube.

Thiago, de 20 anos, começou 2005 como titular, mas com a chegada de Wagner Diniz acabou perdendo espaço e foi emprestado para o Alania, da Rússia. No último ano, o ala atuou em 15 partidas pelo Gigante da Colina (uma anulada) e não marcou nenhum gol.

No início desta temporada, o jogador voltou para São Januário e mais uma vez não teve espaço. Desta vez, o lateral foi negociado definitivamente com o clube russo, que comprou seus direitos federativos.

Seguindo caminho inverso, o zagueiro Daniel voltou ao clube depois de mal deixa-lo. No início do ano o jogador seria emprestado para a Portuguesa-RJ, mas acabou sendo reincorporado ao elenco e está relacionado para o amistoso contra o Entrerriense, nesta sexta-feira.

Enquanto alguns jogadores vascaínos vão definindo suas situações, um ex-cruzmaltino ainda está à procura de um novo clube. O lateral-esquerdo Jorginho Paulista deixou o Vasco em dezembro e ainda espera o acerto com o futebol europeu.

\"Estou esperando o mercado europeu fechar em 31 de janeiro e tenho uma proposta da Espanha. Caso não aconteça a minha ida para o futebol europeu, tenho propostas de um clube do Rio e outro de Porto Alegre, mas prefiro não revelar\", afirmou Jorginho.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133