Thiago Maciel é vendido para time russo e zagueiro Daniel volta ao Vasco

20/01/2006 às 14h07 - FUTEBOL

Mais um jogador deixou o Vasco nesta semana. Depois da negociação do zagueiro Vergara com o futebol chileno, anunciada na quarta-feira, agora é a vez do lateral-direito Thiago Maciel sair do clube.

Thiago, de 20 anos, começou 2005 como titular, mas com a chegada de Wagner Diniz acabou perdendo espaço e foi emprestado para o Alania, da Rússia. No último ano, o ala atuou em 15 partidas pelo Gigante da Colina (uma anulada) e não marcou nenhum gol.

No início desta temporada, o jogador voltou para São Januário e mais uma vez não teve espaço. Desta vez, o lateral foi negociado definitivamente com o clube russo, que comprou seus direitos federativos.

Seguindo caminho inverso, o zagueiro Daniel voltou ao clube depois de mal deixa-lo. No início do ano o jogador seria emprestado para a Portuguesa-RJ, mas acabou sendo reincorporado ao elenco e está relacionado para o amistoso contra o Entrerriense, nesta sexta-feira.

Enquanto alguns jogadores vascaínos vão definindo suas situações, um ex-cruzmaltino ainda está à procura de um novo clube. O lateral-esquerdo Jorginho Paulista deixou o Vasco em dezembro e ainda espera o acerto com o futebol europeu.

\"Estou esperando o mercado europeu fechar em 31 de janeiro e tenho uma proposta da Espanha. Caso não aconteça a minha ida para o futebol europeu, tenho propostas de um clube do Rio e outro de Porto Alegre, mas prefiro não revelar\", afirmou Jorginho.

Fonte: Pelé.Net