Thiago Mendes concluiu os exames médicos no Vasco, mas ainda não será relacionado por Fernando Diniz para os dois próximos jogos, fora do Rio. O clube deixou para a semana que vem o anúncio oficial e a primeira entrevista coletiva do primeiro reforço da equipe nesta janela de transferências.
Como a delegação viaja nesta sexta-feira à tarde para Brasília, onde enfrenta o Botafogo neste sábado, o clube não quis apressar as apresentações. O grupo ficará cinco dias consecutivos longe do Rio de Janeiro. Na sequência da partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco já viaja para Quito, no Equador, local do duelo de quarta-feira contra o Independiente Del Valle, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana.
Thiago desembarcou no Rio de Janeiro na terça-feira passada e foi aprovado na bateria de exames, mas ainda passará por um processo de recondicionamento físico. Na chegada no Aeroporto do Galeão, o próprio volante afirmou que ainda não está 100% para entrar em campo.
O Vasco já anunciou que tem um pré-contrato com o jogador, mas ainda não o registrou no BID da CBF. Como já era esperado, Thiago ainda não viaja com o grupo.