Futebol

Thiago Rodrigues diz que dia do acesso foi o mais feliz de sua vida

O goleiro Thiago Rodrigues foi peça fundamental para o Vasco na temporada e principalmente no jogo do acesso. Com destaque no Campeonato Carioca e no primeiro turno da Série B, Thiago teve instabilidade em algumas partidas no returno, sendo criticado em alguns lances, mas se redimiu no jogo final.

Com três grandes defesas, o goleiro recuperou sua segurança e se redimiu com a torcida, sendo o cara da partida que garantiu o acesso do Cruzmaltino:

– O que a gente fez esse ano, trazer um time gigante para a Série A, onde ele tem que estar, todo o processo que foi feito… Fico muito feliz, é realmente algo que não tem preço. Não me arrependo de nada, faria tudo de novo. Esse é o dia mais feliz da minha vida, cara.

A primeira grande defesa aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando já estava 1 a 0 para o Cruzmaltino no placar. Aylon subiu mais que Anderson Conceição e cabeceou como manda o manual, forte, no chão. Thiago precisou esperar a bola quicar e mostrou reflexo com a mão esquerda, num movimento que se assemelha bastante à fatídica defesa do goleiro britânico Gordon Banks na cabeçada de Pelé. O goleiro comentou sobre o lance:

-Eu sou muito frio, mas ali é como se fosse um gol para nós. Para mim, que sou goleiro, é assim que eu posso contribuir, defendendo. Cada defesa que fazemos com aquele grau de dificuldade é muito especial. Pode se dizer que sim (é a defesa mais especial pelo Vasco). Fiz algumas boas, mas essa, pelo grau de importância que tinha, por tudo que representou esse ano, foi, sim, a mais difícil. E a mais importante também.

Com o contrato perto do fim, mas com uma cláusula de renovação automática em caso de acesso, Thiago, que tem propostas ainda vai sentar com dirigentes para definir seu futuro, não garantiu permanência:

– Vamos sentar, conversar, tem algumas coisas aí. A gente vai primeiro procurar esfriar a cabeça, sentar e, com muita calma, definir isso. Isso é com o pessoal do Vasco, para definir com mais calma.

Fonte: Papo na Colina
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri