Futebol

Thiago Rodrigues: 'Temos algumas guerras pela frente'

Na vice-liderança da Série B após 13 rodadas e ainda sem perder na competição, o Vasco está no caminho certo para alcançar o acesso à Série A ao fim da temporada. Mas não dá para relaxar, como alerta Thiago Rodrigues. O goleiro comemora os frutos do trabalho realizado nos primeiros seis meses, mas reconhece que o time ainda pode melhorar com os desafios que terá pela frente.

- Tudo uma sequência, trabalho muito bom, o que o Zé Ricardo fez com a gente, consolidando cada setor do campo. Tudo é uma sequência. Futebol, por mais imediatista, tem processos que não tem como pular. Agora estamos colhendo bons frutos e temos esperança de seguir um bom caminho na Série B. E ainda tem margem para evolução mais significativa em todos os setores, Série B é uma árdua, forte, ninguém sobe na 13ª rodada. Temos algumas guerras pela frente.

Outras declarações de Thiago:

Carinho da torcida

- Fico muito feliz com esse carinho. Esse início para nós é importante, essa empatia do torcedor. Sabemos que essa questão do carinho facilita nosso trabalho em campo, só tenho que agradecer a eles. Tenho ainda mais força para dar meu melhor dentro de campo.

Maurício Souza

- Cada um tem seu modo de trabalho, acho que Maurício procurou manter o que vinha sendo feito de bom pelo Zé. O Zé conseguiu colocar num grupo muito forte algumas características pontuais, e o Mauricio está dando seguimento a isso. Claro que uma equipe no meio da competição tem que evoluir. Maurício tem procurado fazer isso, dar esse conteúdo. Estamos muito felizes com ele, temos percebido ele de uma maneira muito legal, estamos abraçando ele. Creio que a tendência é evoluir e colocar o Vasco na Série A.

Pares de luvas

- Goleiro é meio maluco (risos). Tenho alguns rituais que faço em casa, na concentração. Eu gosto de levar muitas luvas pro jogo, e cada uma é diferente. As vezes uma tá mais seca, outra tá mais molhada. Essas questões particulares, bem minuciosas, te dão segurança de usar a luva ou não. As vezes é para presentear um torcedor nosso, mas é mais um ritual. Eu que lavo, eu que boto para secar, cuido pessoalmente para não ter nenhum problema.

- Vejo no tato, na hora, o ponto que ela tem que ficar para mim. Eu lavo antes do jogo, pós jogo também. Quando chega o próximo do jogo, dou uma umedecida para ela ficar no ponto, aí eu sinto: é essa. É maluquice isso, se for tentar explicar você dá risada de mim.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 29/06/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Jorge de Biasi
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário