Mercado

Thiaguinho, do Cruzeiro, já assinou pré-contrato com o Vasco

Já pensando na próxima temporada, o Vasco deve fechar a contratação do apoiador Thiaguinho, do Cruzeiro. O jogador deve ficar na Colina até dezembro de 2013, com o Cruz-Maltino tendo prioridade na renovação do contrato.

Sem chances em Belo Horizonte, o jogador negocia com a diretoria mineira a rescisão do compromisso, que tinha duração até julho de 2013. Por não fazer parte dos planos para o ano que vem, os mineiros aceitam liberá-lo, mas em contrapartida exigem ter direito a um percentual em cima de uma futura negociação.

Thiaguinho já tem assinado um pré-contrato com a diretoria vascaína, que aguarda apenas a oficialização do fim do vínculo em Belo Horizonte para anunciá-lo.

Aos 21 anos, o jogador despontou como grande promessa das divisões de base do Cruzeiro, com passagens pela Seleção Brasileira. Porém, foi pouco aproveitado quando subiu aos profissionais. Foi emprestado a Goiás e Vila Nova (GO) e este ano retornou à Toca da Raposa, onde não foi utilizado pelo técnico Celso Roth.

A chegada do jogador é vista como uma aposta da diretoria de São Januário. A esperança é que ele possa seguir os mesmos passos de Bernardo, que em 2011 também saiu do Cruzeiro, onde não tinha muito espaço, e acabou brilhando pelo Cruz-Maltino.

Ano que vem, inclusive, pode marcar o reencontro dos mineiros, já que Bernardo não deve seguir no Santos e assim, voltar ao Vasco.

Quem é


Nome:

Thiago Henrique Silva Maia

Nascimento: 1/3/1991, em Goiânia (GO)

Altura e peso: 1,70m e 67kg

Posição: Apoiador

Clubes: Cruzeiro, Goiás e Vila Nova (GO).

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134