Clube

Tiago escapa de nova operação no joelho

O goleiro Tiago voltou a sentir dores no joelho direito e passou por uma atroscopia diagnóstica nesta quinta-feira, exame conduzido pelos médicos Alexandre Campello e Paulo César Andrade. O jogador fez uma ressonância na última terça-feira e havia uma suspeira de uma nova lesão no local.

Por isso, os médicos do Vasco levaram Tiago para a mesa de cirurgia para observar o joelho do atleta. Se a lesão fosse confirmada, o goleiro seria operado na hora. Como nada foi constatado, o jogador não precisou passar pela cirurgia. O médico Clóvis Munhoz explicou durante o treino do Vasco o novo problema do jogador.

- O Tiago havia voltado a treinar, mas Voltou a sentir o joelho e fez um reforço da musculatura. Aí ele melhorou, mas depois voltou a inchar. Resolvemos fazer um exame mais detalhado, que apontou uma pequena lesão do menisco. Como a ressonância é um exame em que o paciente está estático, com 5% a 20% de erro, a gente resolveu fazer uma nova artroscopia, mas diagnóstica. Mas nada foi constatado - disse Clóvis Munhoz.

Tiago operou o joelho direito pela primeira vez no dia 11 de maio. O goleiro tinha uma previsão de voltar ao time em 20 dias. Mas a recuperação não foi como todos esperavam e o jogador voltou a sentir dores no local.

- Ele vai recomeçar o trabalho de fisioterapia. Precisa de três a quatro semanas para voltar. Vai depender da reação diária. Ele vinha muito bem, sem dor. Mas, com o passar dos dias, com os treinos, ele voltou a sentir dores - disse Clóvis Munhoz.

Tiago participou de 21 dos 41 jogos do Vasco nesta temporada. O goleiro
marcou dois gols.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90