O goleiro Tiago será uma atração no Vasco durante o Campeonato Estadual. Exímio cobrador de pênaltis e faltas, o jogador espera reeditar o desempenho obtido defendendo a Portuguesa, porém enfatiza que que suas maiores qualidades estão debaixo dos paus.
\"Fui contratado para ser goleiro e não para ser o artilheiro da equipe. Antes de tudo, minha obrigação é defender as bolas\", ressaltou o novo camisa 1 cruzmaltino, que admitiu ter sido por acaso que passou a ser cobrador de faltas na Lusa do Canindé.
\"A Portuguesa estava em um momento difícil em 2006, quase caindo para a Série C. Durante um treino vi que o aproveitamento dos meus companheiros não era bom nas bolas paradas e, por brincadeira, comecei a bater. O Benazzi (treinador) viu minhas cobranças e depois me disse que, se eu sentisse confiança durante o jogo, poderia bater\", revelou Tiago, complementando em seguida.
\"O jogo seguinte foi contra o Sport, e cobrei uma falta. Não foi gol, mas acertei o travessão. A partir daí, passe a ser o cobrador\", frisou o goleiro-artilheiro.
\"Discípulo\" de Rogério Ceni, Tiago anotou 13 gols em 2007, superando o \"mestre\" e se tornando o maior goleiro-artilheiro da temporada que passou.
Mais lidas