Das contratações do Vasco até agora para a temporada de 2008, com certeza a que mais animou os torcedores foi a do goleiro Tiago. Com 13 gols no ano passado pela Portuguesa - 11 de pênalti e dois de falta - ele balançou mais a rede do que Rogério Ceni. Com um discurso humilde, Tiago parece estar pronto para assumir a camisa 1 do Vasco no Campeonato Carioca. E não se preocupa com a responsabilidade de ser uma das esperanças da torcida.
- Sei que apostam muito em mim. Tenho que trabalhar e demonstrar que posso ser titular do Vasco. Sei que a cobrança será grande. Por isso tenho que me preparar muito para as partidas - diz.
Tiago sabe a receita para conquistar a torcida cruzmaltina, mas segundo ele isso não é nada simples. E destaca as qualidades de um bom goleiro.
- Só se vira ídolo conquistando títulos. Perdendo jogos e não ganhando nada é muito difícil. E o goleiro precisa de regularidade. Além disso tem que ter confiança e tranqüilidade - ensina.
O goleiro não se intimida com a força dos adversários. Flamengo, Fluminense e Botafogo se reforçaram mais para o Campeonato Carioca, e o Vasco entra como a quarta força segundo os especialistas.
- O futebol muda bastante da noite para o dia. O grupo precisa se unir. O importante é o conjunto, e estamos no caminho para fazer bonito no Carioca. O Vasco não contratou nenhuma estrela. Então temos que nos destacar. O conjunto é nossa grande estrela.
Tiago se inspira no ex-goleiro Taffarel, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994.
- Meu ídolo foi o Taffarel, foi o mais completo que vi jogar. Era pequeno e fiquei olhando ele jogar para tentar tirar algo e aprender - revela Tiago.
Mais lidas