Futebol

Tiago: "O Sport tem que temer o Vasco dentro de São Januário"

Goleiro vascaíno lembra de casos que times conseguiram inverter a vantagem do adversário depois de perder o jogo de ida

Nesta quarta-feira, em São Januário, o Vasco precisa fazer gols para inverter a vantagem do Sport, que venceu por 2 a 0 no Recife (relembre os principais lances ao lado). Mas, outro passo importante para o time conseguir a classificação para a final da Copa do Brasil é não buscar a bola no fundo da própria rede. Aí entra em cena o goleiro Tiago, o encarregado de parar o ataque pernambucano. O camisa 1 adotou o discurso de otimismo para o confronto, e lembrou que muitos times já conseguiram sair de situações parecidas, como o América-MEX, que eliminou o Flamengo no Maracanã. Ele afirmou ainda que a torcida terá papel fundamental para que o Sport "trema" na Colina.

- Lembro de algumas partidas em que times conseguiram inverter vantagens parecidas. Em 2005, o Corinthians em cima do Cianorte, depois lembro do Internacional contra o Paraná e recentemente o América-MEX contra o Flamengo. Tenho certeza de que vamos nos classificar. Acho que o mais perigoso nesta partida é levar gol. O Sport tem que temer o Vasco dentro de São Januário, e a torcida tem papel fundamental nisso para fazer pressão. Sei que não vamos decepcionar - afirma.

Tiago alertou para uma das principais armas do Sport, as bolas paradas.

- Lá no Recife não jogamos tão bem, mas também não foi desastroso. O Sport tira muito proveito das bolas paradas, o Luizinho Netto é um bom batedor. Temos que ter muita atenção com essas bolas levantadas na área - diz.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78