Tiago Reis agarra de vez oportunidade no time titular

02/04/2019 às 08h05 - FUTEBOL

Tiago Reis começou o ano como uma boa promessa das categorias de base do Vasco. Artilheiro do time na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem atacante teve uma ascensão meteórica que nem mesmo ele esperava. Por causa dos problemas físicos sucessivos de Maxi López — que ficou fora da decisão da Taça Rio por causa de uma lombalgia — o menino conquistou de vez o seu espaço e dificilmente será sacado do time.

Com quatro gols em seus primeiros quatro jogos como titular, ele superou o até mesmo o início de Roberto Dinamite, o maior artilheiro da história do Vasco. Nem mesmo o fato de ter perdido um pênalti na disputa com o Flamengo o abala.

"Perder o pênalti foi uma fatalidade. Infelizmente três jogadores erraram, mas agora é voltar, trabalhar e acertar nas próximas vezes", disse.

Tiago Reis, inclusive, volta a repetir o drama que viveu em janeiro na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele fez um dos gols sobre o São Paulo no empate em 2 a 2, mas perdeu a cobrança na decisão por pênaltis.

Com a semana livre para treinar, o Vasco pretende recuperar a parte física de seus jogadores para a semifinal do Campeonato Carioca com o Bangu, domingo, no Maracanã. Nos dois últimos jogos, contra Flamengo e Bangu, ficou evidente a queda de rendimento do time nos minutos finais.

Alberto Valentim não deve contar com o zagueiro Leandro Castan. Ontem, o clube informou que ele sofreu uma lesão muscular e que já iniciou tratamento.

Fonte: O Dia