Time começa a ser definido hoje

08/01/2006 às 08h00 - FUTEBOL

O torcedor vascaíno começa a ter, a partir de hoje de manhã, uma idéia do time que entrará em campo dia 15, contra o Madureira, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Às 9h, no Vasco-Barra, o técnico Renato Gaúcho comanda o primeiro coletivo da temporada. E o atacante Romário tem presença certa.
- O time que escalado no coletivo, não necessariamente, será o mesmo que vai jogar na estréia no Carioca - avisou o técnico.

No gol, Roberto está confirmado. As laterais também têm donos: na direita, Wagner Diniz; na esquerda, Diego. Na zaga, Fábio Braz está confirmado. Seu companheiro, pelo menos hoje, é o chileno Vergara. Na cabeça-de-área, a primeira opção é Yves. A seu lado, Fábio Baiano. A armação das jogadas fica a cargo de Ernane, destaque da Seleção Brasileira sub-20 no último Campeonato Mundial da categoria, e Morais. No ataque, Alex Dias e Romário.

Durante o coletivo, sem Léo Inácio e Ramon, entregues ainda somente à preparação física, Renato Gaúcho deve fazer algumas alterações. O treinador deseja, até o jogo contra o Madureira, observar bem os jogadores que chegaram para este ano.

- Time titular mesmo eu só vou escalar no fim da próxima semana - explicou Renato Gaúcho.

Dois jogos-treinos - sem data e adversários definidos - também estão previstos para os próximos dias, quando os treinamentos com bola serão cada vez mais freqüentes. Na primeira semana de treino, os jogadores trabalharam todos os dias em tempo integral, com preocupação maior com a parte física.

Fonte: Lance