Política

Time da Virada emite nota sobre a reunião do Conselho Deliberativo

Quem quer o caos?

É público e notório que o nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama atravessa uma difícil situação financeira, fruto de má gestão dos recursos do clube nos últimos 20 anos. Nos últimos meses a venda do Paulinho e alguns patrocínios pontuais tem sustentado o clube e com muito trabalho o Vasco hoje está com suas contas em dia. Ontem o Conselho Deliberativo do nosso Vasco tinha pela frente o desafio de aprovar ou não, um empréstimo que garantiria nossa capacidade financeira para conduzir o clube até o fim do ano, com uma boa perspectiva de entrada de receitas a partir de 2019, e sem comprometer gestões futuras. A prática é comum entre os grandes clubes do Brasil, inclusive aqueles cuja mídia decanta como modelos de gestão. Entretanto, diante da possibilidade de uma tranquilidade para trabalhar e desenvolver estratégias de crescimento ou um quadro caótico financeiramente a partir de setembro, optou-se por “adiar” a entrada dos recursos, argumentando-se falta de transparência. Fica no ar a pergunta: a quem interessa o Vasco mergulhado no caos? 
Já passa da hora em que alguns vascaínos precisam abrir mão de suas vaidades, mágoas, traumas e parar de agir feito crianças mimadas, que tiveram a proibição de brincar no playground. O Vasco deveria estar acima de qualquer vaidade, principalmente por quem declara que é "sempre Vasco". Ser sempre Vasco deveria ser sinônimo de estar ao lado do Vasco, independente de quem esteja à frente do clube, separando questões políticas das questões que implicam na sobrevivência da Instituição. A decisão tomada ontem implica em uma situação perigosíssima que nos assolará na reta final do Campeonato Brasileiro. Significa na prática o comprometimento dos recursos para honrar os compromissos do dia a dia. E em nome de quê? Ou de quem? Será que o caos instalado é o que desejam aqueles que tem um projeto de vaidade e poder que está acima do bem do Vasco? Será que estes heróis de internet, que hoje já começam a ter na própria rede o retorno negativo de suas atitudes maléficas ao Vasco, tem ideia da responsabilidade que é honrar impostos, salários, despesas operacionais e fazer o clube funcionar? Será que sabem que as eleições só acontecerão em 2020? Mais do que em qualquer tempo, o vascaíno que é sempre Vasco de verdade e não AMARELA na hora “H” precisa fazer esta leitura, arregaçar as mangas e se associar ao clube, seja através da anistia proposta pela diretoria, seja como Sócio Torcedor. Chega de picuinhas, chega de revanchismo, chega de vaidades. O Vasco somos nós. Quem é sempre Vasco de boca mas age sempre contra o Vasco, merece repúdio e não ficará sem resposta.

Falando de amenidades, no próximo sábado, dia 25/08, haverá a primeira edição do Samba do Almirante. É mais uma ação da diretoria da nossa Sede do Calabouço, com o intuito de revitalizar aquele espaço que hoje como nunca fora antes, é de todos os vascaínos. É apenas o primeiro de muitos, e você vascaíno está convidado para conhecer a Sede e também a sugerir outras ações, trazer suas ideias e nos ajudar a fazer do Calabouço a sua casa. A Sede do Calabouço, hoje, é sem dúvida o maior ponto de integração social do nosso amado Clube. Com o trabalho sério do nosso Time da Virada, mostramos que mesmo sem recursos é possível com dedicação e trabalho, e principalmente com amor ao Vasco, fazer muito por esta tão querida instituição. Estivemos sempre fiéis ao Vasco e àquilo em que acreditamos ser o melhor para o clube. Nosso compromisso é trabalhar em prol do Vasco. Que este modelo sirva de exemplo para que outros grupos se engajem na luta pelo Vasco, doando seu tempo e esforços pelo bem da Instituição. Não em troca de cargos ou status, nem tampouco com retórica tecnicista, alijada de atitude prática. Continuamos firmes no propósito de elevar o Vasco acima de qualquer pessoa e por isso mesmo, nosso trabalho tem sido reconhecido e destacado mesmo pelos grupos que fazem oposição. O Time da Virada convoca você vascaíno a conhecer nossas ideias, e a contribuir para que façamos cada vez melhor. O Vasco é nosso. E o Vasco merece. Somos Vasco. Somos o Time da Virada.

Saudações Vascaínas!

Fonte: Facebook Time da Virada
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário