O Kristall, time dos jogadores brasileiros Jorginho, Bruno Xavier e Datinha, que havia sido campeão do torneio classificatório, voltou a levantar uma taça na Rússia. Neste domingo, a equipe de São Petersburgo venceu o Strogino, do também brasileiro Buru, e ganhou o título da primeira etapa do Campeonato Nacional. Datinha, eleito o craque da competição, e Bruno Xavier marcaram dois gols cada. Suspenso, Jorginho não disputou a final. Na disputa do terceiro lugar, o Lokomotiv Moscou, campeão do Mundialito de Clubes, goleou o Rotor, dos brasileiros Rafinha Carioca e Bernardo, por 5 a 1.
- Estou muito feliz por ter jogado bem e ajudado meus companheiros. Não dá para acreditar. Tenho que agradecer a confiança que o Jorginho e o Bruno me deram, além de toda a equipe para ganhar esse prêmio e o título - declarou o maranhense Datinha.
Na campanha do Kristall, foram duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, além das vitórias na semifinal e final. Bruno Xavier marcou sete vezes, Datinha fez três e Jorginho anotou dois.
- Levei cartão amarelo nas semifinais ontem e, como os cartões não zeram, fiquei fora da decisão. Mas na semifinal tive uma boa atuação e ajudei na classificação do time. O Datinha arrebentou e ganhou merecidamente o prêmio de melhor jogador do torneio. Estou feliz com meu primeiro titulo no exterior ao lado dos meus amigos e companheiros de seleção - afirmou Jorginho, que no Brasil ainda é capitão do Vasco, onde atua ao lado de Xavier.
A segunda etapa do Campeonato Russo será de 25 a 29 de julho, na cidade de Samara.
Confira a campanha do Kristall:
Fase de grupos:
Kristall 5 (2) x (1) 5 Lokomotiv (vitória nos pênaltis) - 1 gol de Bruno Xavier
Dynamo 3 x 2 Kristall - 1 gol de Bruno Xavier e outro de Datinha
Kristall 7 x 4 Samara - dois gols de Bruno Xavier
Semifinal
Kristall 6 x 2 Rotor - dois gols de Bruno Xavier e um de Datinha
Final
Kristall 6 x
5 Strogino - dois gols de Bruno Xavier e dois de Datinha
Mais lidas