Sem os argentinos Dudar e Conca, Celso Roth praticamente definiu o time para a estréia no Campeonato Brasileiro. A única dúvida está na zaga, onde existe a possibilidade de Fábio Braz ser negociado com o futebol europeu. Se isso acontecer, Júlio Santos será o escolhido para formar dupla com Jorge Luiz.
O atacante Leandro Amaral, com uma lesão na perna direita, foi vetado pelo departamento médico e ficará de fora. Com isso, André Dias deverá ser o único atacante de origem em campo e o time formará com: Silvio Luiz, Thiago Maciel, Júlio Santos (Fábio Braz), Jorge Luiz e Rubens Júnior; Amaral, Roberto Lopes, Renato, Abedi e Morais; André Dias.
Celso Roth disse que vai usar os dois treinos antes da estréia para trabalhar alguns fundamentos que tem sentido levar dificuldades ao plantel. Um deles é a cobrança de falta. O treinador considera que o Vasco ainda não possui um batedor oficial.
Quando trabalhei no Botafogo, o Ramon era esse profissional, pois sabia bater na bola como poucos numa cobrança de faltas. Tanto que fez muitos gols assim no Campeonato Brasileiro. Porém no Vasco não existe essa figura. Por isso, vamos precisar trabalhar alguns jogadores para passarmos a ter essas armas, importantes e que acabam decidindo os jogos mais truncados. O Renato bate bem na bola, assim como o Morais. O Dudar também saber cobrar faltas. Vamos trabalhar isso com afinco, disse Roth.
Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar em tempo integral em São Januário, assim como na quinta-feira. Na sexta-feira pela manhã acontecerá um treino que vai anteceder a viagem para a capital potiguar. Fora de campo o time ainda trabalha para contratar rapidamente o volante Adriano , que se destacou pelo Linhares na conquista do título do Campeonato Capixaba deste ano.