Futebol

Tita avisa: "O Botafogo é o franco favorito"

Mesmo depois de conseguir uma seqüência de três vitórias seguidas - uma pela Copa Sul-Americana e duas pelo Brasileiro - o técnico do Vasco, Tita, não quer saber de oba oba. O comandante jogou toda a responsabilidade de vitória no clássico do próximo domingo, no Maracanã, para o Botafogo de Ney Franco.

- Com moral está o Botafogo, que vem de seis vitórias. Eles (Botafogo) são os franco favoritos. Tiveram um dia a mais de descanso - comentou.

O Botafogo também vem de uma ótima seqüência. Foram seis triunfos contra Goiás, Atlético Paranaense, Figueirense, Palmeiras, Sport e Cruzeiro, no Brasileiro e a terceira colocação garantida.

Além do bom momento do adversário, Tita credencia o rival como favorito pelo fato de o time ter atuado na quarta-feira e, por isso, descansado mais que o Vasco, que viajou para Santa Bárbara do Oeste, interior paulista, onde enfrentou a Portuguesa, na última quinta-feira.

Fonte: Lancepress
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78