Futebol

Tita "casado" com o Vasco

Sandra, a mulher de Tita, já concluiu: desde que ele assumiu no lugar de Antônio Lopes, o treinador casou-se com o Vasco. Namorando reforços que é obrigado a avaliar diariamente e flertando com esquemas táticos, como o da Itália de Marcelo Lippi na Copa de 2006, que considera o modelo que seu time está tentando abraçar neste Brasileiro, Tita diz que não consegue mais dormir direito.

— Em 15 dias de Vasco, estou sem dormir. São 24 horas pensando no Vasco. Minha mulher até falou para uma das minhas filhas: “Não adianta falar com ele porque agora ele está casado com o Vasco”.

Técnico diz que praia só em dezembro
Não é fácil a vida de treinador de time que ronda a zona de rebaixamento. É trabalho em campo, são reuniões diárias e horas perdidas observando jogadores indicados através de DVD. Lazer é palavra definitivamente fora do dicionário de Milton Queirós da Paixão, que aos 50 anos não dispensa o uso de boné, talvez para esconder os cabelos cada vez mais brancos: — Praia com time na zona de rebaixamento? Nem pensar.

Praia pra mim só em dezembro.

O futebol hoje está on line o tempo todo. Não dá para relaxar um minuto sequer.

Não dá mesmo. Treinando no Vasco-Barra, Tita não pôde ver a movimentação do vascaíno ilustre Rodrigo Santoro em São Januário. Camisa número 10, pernas fininhas como as de Alan Kardec e Souza, o ator esteve no gramado no fim da manhã de ontem, dando alguns chutes, ensaiando para as gravações do filme em que representará o ex-jogador Heleno de Freitas.

Após o treino da tarde, Tita também não teve chance de conversar com os empresários Bebeto e Alexandre Torres, ambos ex-jogadores do Vasco, que teriam ido ao clube oferecer um lateral-esquerdo, que seria Anderson, do CRB de Alagoas. Como Tita não aprovou a contratação de Alessandro, do Vitória, a vaga continua aberta. Mas Bebeto disse que foi fazer uma visita de cortesia ao gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta.

Fonte: O Globo