Futebol

Tita entre dois amores: Vasco e Flamengo

Ele viveu momentos de glórias no Flamengo e no Vasco. Decidiu títulos, levou as duas torcidas à loucura, viveu dias de herói e bandido. Faltando sete dias para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, Mílton Queiroz da Paixão, o Tita, assume que está com o coração dividido ao meio. Ontem, em uma visita à sede dos JORNAL DOS SPORTS, o ex-jogador relembrou, através de fotos históricas do arquivo exclusivo do JS, momentos marcantes que viveu com as camisas rubro-negra e cruzmaltina.

Para os jogos do próximo dia 19 e 26, Tita não tem coragem de arriscar um palpite. Mas adianta que será uma partida de proporções épicas.

\"Acho que neste momento há um equilíbrio, mas se os jogos fossem há 40 dias, o Vasco estaria na frente. Depois da interrupção para a Copa, não dá para saber como os clubes vão reagir\", afirmou Tita, que ainda ressaltou a importância da inédita decisão de um título nacional por dois clubes do futebol carioca.

\"Essa final da Copa do Brasil é uma grande oportunidade de nós calarmos a todos que vinham criticando o futebol do Rio\", desabafou.

Gols nas finais - Foram poucos jogadores que além de serem ídolos nos dois clubes, marcaram gols que decidiram títulos. Tita fez a diferença em duas finais. Os dois gols, no 3 a 2, na partida em que o Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca de 1979; e o único gol do Vasco, na decisão do Estadual de 1987, num chute certeiro sem defesa para o goleiro Zé Carlos. \"Minha característica sempre foi de ser um jogador raçudo, por isso as torcidas sempre se identificaram comigo. Assim, administrei o fato de jogar em clubes rivais com naturalidade\", lembrou o ex-jogador.

Tita também se emocionou ao ver fotos de toda sua carreira, como a que tirou com o craque Zizinho. \"Nem lembrava desse dia. Ele é uma das pessoas que mais admiro no futebol. Uma legenda\", disse.

O ex-craque destacou também a importância que alguns treinadores tiveram em sua carreira. \"Os técnicos foram muito importantes para mim. No Flamengo, trabalhei com o Cláudio Coutinho e o Carpeggiani. No Vasco, com Joel Santana e o Lazaroni, que me levou para a Copa em 90\", comentou.

Goleador em quase todos os clubes que passou, Tita acredita que o segredo do sucesso no mundo da bola é o futebol solidário.

\"Aqueles times em que joguei foram timaços, equipes impressionantes, em que os jogadores pensavam no grupo\", afirmou Tita, que ainda lembrou que a força das torcidas, empurrando o time na final, pode fazer a diferença na decisão da Copa do Brasil.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário