Vitória é tudo o que o Vasco necessita fora de casa. Com seis derrotas e dois empates nos jogos que fez fora de seu território, a equipe tenta hoje, às 16h, na última rodada do turno, alcançar os três pontos pela primeira vez no campeonato longe de São Januário. E para triunfar em Salvador, o time do estreante técnico Tita terá de superar justamente um cube chamado Vitótia, que depois de perder para o Palmeiras tenta retornar ao G-4.
– Pela qualidade dos jogadores que temos, precisamos valorizar a posse de bola – revelou Tita. – Será um grande desafio estrear acabando com esse tabu de não vencer fora do Rio. Até por isso busquei reunir a força total, apesar dos vários desfalques.
Retomada da alegria
Tita se diz preparado para ganhar do adversário. Inclusive, mandou um observador técnico analisar os trunfos da equipe baiana na última quinta-feira. Apesar da boa campanha do rival, que soma 29 pontos, 10 a mais do que o Vasco, segundo o técnico cruzmaltino, o mais importante no momento é retomar o prazer de jogar.
– Temos que voltar a atuar com alegria – disse Tita, ciente de que o time só teve uma vitória nas últimas oito partidas. – Assim, a cada jogo poderemos ver até onde temos condição de chegar na competição.
O treinador é adepto do mistério quanto à escalação. Mais um fator é certo. O jogo marcará o reencontro entre dois ídolos do clube: Edmundo e Ramon, campeões brasileiros no ano de 1997.
Novo preparador de goleiros, Carlos Germano também estréia com o intuito de fazer com que Tiago pare de sofrer tantos gols.
Mais lidas