Futebol

Tite abre espaço para Douglas na Seleção

A convocação desta quinta-feira para o amistoso do próximo dia 25, contra a Colômbia, no Nílton Santos, é uma excelente oportunidade para Tite testar opções que acabam preteridas devido à boa base pinçada no exterior e já consolidada na seleção.

Diego, do Flamengo, vem sendo observado há tempos. Dos jogadores que atuam no Rio, o meia é quem mais chama a atenção do treinador. Tanto que Nenê, o ídolo do Vasco, nem passa pela cabeça de Tite.

- Não tenho preconceito em relação à idade. Mas o Nenê concorre com o Diego, que é extremamente talentoso, com o Moisés (Palmeiras) e uma série de jogadores que fizeram um grande campeonato. É a concorrência - explica o técnico.

O treinador da seleção completa na sexta-feira sete meses no cargo. É cedo ainda para fechar o grupo, mas Tite está cada vez mais firme em relação às suas escolhas.

- As pessoas me perguntam muito pelo Lucas Moura (PSG), e estou acompanhando-o. Mas ele concorre com Willian, (Philippe) Coutinho, Neymar e Douglas Costa. Não dá. Não há espaço para cinco.

Mas há espaço para jovens promessas. Uma delas, o volante Douglas, do Vasco.

- Devo convocar para o amistoso jogadores dos times dos Rio, exceto do Vasco. Mas, no futuro, o Douglas pode estar na seleção.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32