Tite brinca sobre convocação de ex-Vasco: 'Deveria ter convocado antes'

26/10/2018 às 12h30 - FUTEBOL

A lista de convocados do técnico Tite teve dois nomes inéditos. Um deles vem do rodízio de goleiros sub-20, Brazão, do Cruzeiro, e outro que era mais aguardado para ter a primeira chance: Allan, jogador do Napoli. O meio-campista de 27 anos foi indicação mais assertiva de Sylvinho, auxiliar técnico de Tite, que já observava o atleta há tempos.

O treinador da seleção brasileira disse que Allan era um nome em vista e brincou ao explicar a convocação do jogador, revelado pelo Madureira e formado pelo Vasco.

- Ele (Sylvinho) me pressionou para caramba. Deveria ter convocado antes - disse, sorrindo, Tite, antes de passar a bola para Sylvinho.

- Faz sete anos que ele está na Europa. Começou na udinese. Jogava com Sarri no 4-3-3. Sempre fez essa função. Não vai ver número de gols e passes avantajados. Mas é dinâmico. Sabe fazer, executar, funções no meio de campo. Ele faz modelo parecido ao nosso. Começou esta temporada com Ancelloti nessa temporada, no 4-4-2. Mas ele continua fazendo o segundo homem de meio. No formato de três no meio, continua sendo o segundo. Ele está aqui por méritos do atleta - afirmou o auxiliar técnico Sylvinho.

O coordenador de seleções Edu Gaspar e o técnico Tite disseram que houve contato com o Cruzeiro para convocar Dedé. Apenas o zagueiro foi convocado entre os times principais que disputam o Brasileiro. Para Tite, questão de bom senso. Embora, afirme o treinador, o prejuízo seja inevitável. O treinador citou a ausência de Paquetá, um dos seus preferidos.

A Seleção fica reunida entre os dias 12 e 20 de novembro, na cidade de Londres. Os amistosos serão contra Uruguai, no dia 16, e Camarões, dia 20.

Foto: Marcelo Sadio- Vasoc.com.br Allan
Allan

Fonte: GloboEsporte.com