Futebol

Titular na lateral-direita, Léo Matos abrirá uma lacuna na equipe

4

Em momento difícil no Campeonato Brasileiro, o Vasco se vê com problemas com indisciplina dentro de campo. Além das expulsões que atrapalham a campanha do Cruz-Maltino, o técnico Vanderlei Luxemburgo vive um dilema na lateral-direita, onde Léo Matos está novamente suspenso.

Reforço da temporada, o lateral de 34 anos chegou da Europa e ainda não se adaptou ao ritmo diferente do futebol brasileiro. Em 16 jogos pelo Brasileirão, ele já acumula nove cartões amarelos, e cumpre sua terceira suspensão automática com a camisa do clube após lance que gerou pênalti na derrota no clássico contra o Flamengo.

Jogador de força na marcação, Léo Matos fez 32 faltas até aqui pela competição nacional. "Se eu pudesse pedir tempo no futebol, ele não tomava o cartão, não tem tempo técnico (risos). Jogador forte, voluntarioso e tem cometido algumas faltas desnecessárias. Tenho conversado bastante com ele por conta da força excessiva dentro do jogo. Ele jogou na Europa por muito tempo, jogou na Rússia, onde o couro come", disse Vanderlei Luxemburgo em coletiva na sexta (5).

Titular na lateral-direita, Léo abrirá uma lacuna na equipe. Em seu lugar, Luxemburgo não sabe se escala o jovem Cayo Tenório ou Yago Pikachu, que voltou a jogar mais avançado após o retorno do treinador à São Januário.

"O Tenorinho tem entrado muito bem, e eu vou analisar o time do Fortaleza, já estamos analisando. Pikachu é lateral, ontem jogou bem como lateral, está com força e bem preparado, Juninho entrou muito bem no lado direito e por dentro. Se movimentou muito bem. Temos que ver o jeito como nós vamos jogar", declarou Luxa.

Na briga para fugir do rebaixamento, o Vasco tem um jogo decisivo na 35ª rodada contra o Fortaleza, no Castelão, na quarta (8), às 19h15. Léo Matos será o único desfalque do Cruz-Maltino por suspensão, além de Werley, fora por lesão.

O time de Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno do capitão Leandro Castan à zaga. Com 37 pontos, a equipe de São Januário está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, mas tem um jogo a menos que os concorrentes.

Fonte: UOL Esporte
  • Quinta-feira, 25/02/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Goiás Goiás 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 03/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • 20/03 (Sáb) ou 21/03 (Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (Qua) ou 25/03 (Qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário