Futebol

Titular, Éder corre pela sua renovação

Titular em 11 dos 14 jogos do Vasco no ano, e nas últimas sete partidas consecutivas, o zagueiro Éder pode acabar sendo um desfalque na próxima partida do time. Isto porque o contrato do jogador termina no dia 4 de abril, um dia antes do jogo contra o Iraty-PR, e o clube precisa acertar a renovação rapidamente.

\"O jogo contra o Iraty é um dia depois do término do contrato, então, a gente espera que o assunto seja discutido nos próximos dias para que eu possa continuar servindo o Vasco normalmente\", disse Éder ao Pelé.Net.

O defensor do Gigante da Colina ainda não sentou para conversar com a diretoria do clube sobre a renovação de seu contrato. Entretanto, seu procurador está tentando acertar sua permanência, que é um desejo do atleta.

\"Eu pessoalmente não tive contato, mas tenho meu procurador, Marcio Mello, que está cuidando pessoalmente desta questão. Minha vontade é de dar continuidade ao trabalho, já que foi iniciado no ano passado, e porque o Vasco é uma grande equipe do futebol brasileiro\", afirmou.

O zagueiro chegou a São Januário após o término do Estadual do ano passado, vindo do Americano, junto com Ciro. Seu companheiro não agradou e acabou deixando o clube no fim do ano.

Já Éder, que terminou 2005 entre os reservas, acabou ganhando a vaga deixada por Luciano e começou a atual temporada como titular, graças também a uma lesão de Vergara (que também já deixou o clube).

\"O Vasco me recebeu muito bem, pessoas me abriram portas aqui, foi o primeiro grande clube que cheguei. Se for da vontade deles eu vou continuar\", declarou o defensor.

Em 2005, Éder atuou em 17 partidas, marcando um gol. Na atual temporada, o zagueiro recuperou a posição que havia perdido após a derrota por 2 a 1 para o América-RJ, não saiu mais do time e ainda fez três gols nos 11 jogos que disputou. O jogador foi o defensor vascaíno que mais vezes esteve em campo em 2006.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário