Clube

Titulares e reservas empataram no coletivo desta quinta-feira (27)

Uma tarde diferente no CT do Almirante: treino coletivo aberto à imprensa. Nesta quinta-feira, titulares e reservas do Vasco empataram em 3 a 3 sob os olhares atentos de Vanderlei Luxemburgo e toda a comissão técnica. Algumas pausas, orientações e conversas, mas na maior parte do tempo ritmo de jogo.

Os principais destaques do treinamento foram Raul e Valdívia. Os dois começaram no time reserva, mas rapidamente foram para o titular. Juntos, fizeram três gols e deram três assistências.
 

Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe titular no início do coletivo com: Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Júnior, Andrey e Marquinho; Marrony e Rossi. Os reservas tinham: Sidão; Cáceres, Werley, Miranda e Henrique; Fellipe Bastos, Lucas Mineiro e Raul; Bruno César, Valdívia e Talles Magno.

O time titular abriu o placar com Marquinho, reforço para o restante da temporada, mas sofreu a virada com gols de Fellipe Bastos (assistência de Valdívia), Raul (arrancada do meio de campo até superar Fernando Miguel) e Valdívia (assistência de Raul).
 

Foi aí que Vanderlei Luxemburgo parou a atividade e fez alterações. Raul, na vaga de Andrey, e Valdívia, na de Marcos Júnior, foram para o time titular, que melhorou. O volante e o meia, em tarde inspirada, conduziram a equipe ao empate. Valdívia ainda fez mais um gol e deu outra assistência, para Rossi.

A atividade aberta à imprensa, raridade atualmente, terminou 3 a 3 logo após Pikachu cair e reclamar de muita dor. O lateral-direito recebeu atendimento do departamento médico do Vasco e levantou sem maiores problemas.

Promessas no profissional

Nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo também promoveu cinco jogadores do sub-20 ao profissional: Alexander, Ulisses, Miranda, João Pedro e Talles.

Fonte: (ge)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário