O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, avaliou que o mini-coletivo realizado em Resende nesta quarta-feira foi produtivo para ver como os atletas se comportam após os treinos físicos no qual os atletas foram submetidos.
- Esse mini-coletivo já estava programado e até existia a chance do Romário vir treinar conosco, mas ele está confirmado amanhã no coletivo, que será mais forte e puxado para todos os atletas - garantiu Renato em entrevista à Rádio Tupi.
O treinador afirmou que o treinamento é válido para avaliar as características dos jogadores e considerou saudável a disputa por uma vaga na equipe. Esse tipo de treino é bom para soltar os atletas. O mini-coletivo foi bom e muito corrido. Todos que aqui estão, tentam buscar seu espaço e isso causa uma disputa saudável pela vaga de titular, encerrou o treinador.
Os titulares venceram, de virada, por 4 a 1, com destaque para o atacante Leandro Amaral, que marcou duas vezes. O treinamento estava previsto para acontecer na quinta-feira, com a presença de Romário.
Os reservas saíram na frente com um gol do zagueiro Jorge Luis, mas Abedi empatou ainda no primeiro tempo, que durou 20 minutos. Na etapa final, após cruzamento de Wagner Diniz, Leandro Amaral fez o segundo dos titulares, de cabeça. O terceiro saiu após excelente jogada do lateral-esquerdo Sandro, que chutou no travessão, mas Abedi completou. Leandro Amaral, novamente, fez o quarto e fechou a goleada. A equipe titular foi formada por Cássio, Wagner Diniz, Fábio Brás, Dudar e Diego (Sandro); Igor, Amaral, Abedi e Morais; André Dias e Leandro Amaral.
Mais lidas