TJD nega liminar do Vasco para liberação de Rildo na final do Carioca

07/04/2018 às 10h15 - FUTEBOL

Cruz-Maltino entra com pedido no fim da tarde desta sexta-feira, mas Marcelo Jucá não aceita recurso. Recuperado de luxação no ombro, atacante teria condições de atuar por pelo menos 45 minutos.

Rildo

Sem Paulinho, o Vasco tentou ter um reforço de última hora para a final do Campeonato Carioca: Rildo. Nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Vasco conseguiu um efeito suspensivo para o atacante, que havia sido suspenso por 180 dias ou até João Paulo, do Botafogo, se recuperar da lesão e voltar aos treinos. Porém, o documento só libera o jogador após 15 dias do julgamento, ou seja, somente a partir de 11 de abril.

Por isso, o clube tentou uma cartada e entrou no fim da tarde com um pedido de mandado de garantia para ganhar o reforço na decisão do estadual, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Porém, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Marcelo Jucá, negou a solicitação.

Foto: Carlos Gregório Jr / VascoRildo fez um trabalho à parte nesta sexta-feira no campo
Rildo fez um trabalho à parte nesta sexta-feira no campo

Rildo está recuperado de uma luxação no ombro sofrida justamente contra o próprio Botafogo, na sua última partida, dia 18 de março - 3 a 2 para o Cruz-Maltino. O atacante está liberado pelo departamento médico, mas ainda não tem treinado junto com o grupo, privilegiando trabalhos físicos na academia. Nesta sexta, fez um trabalho à parte em campo.

Pelo tempo inativo, ele teria condições de atuar só por 45 minutos neste domingo. Com diversos desfalques, a comissão técnica queria relacioná-lo, mas foi forçada a mudar os planos.

Zé Ricardo ainda não definiu quem serão os substitutos de Wellington, suspenso, e Paulinho, machucado. Evander, Andrey, Thiago Galhardo e Ríos são algumas das possibilidades para as vagas, mas o treinador só deve bater o martelo após o treinamento deste sábado.

Fonte: Globoesporte.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario