Futebol

Toda a atenção para Conca

Deixar o apoiador argentino Darío Conca (foto) à vontade é uma das preocupações do técnico Renato Gaúcho. Ele está fazendo de tudo para que o apoiador possa estar bem psicológica e fisicamente a fim de mostrar o seu bom futebol, que o levou a ser chamado de “El Mago”, pelas suas proezas com a bola nos pés. Além disso, Renato afirma que saberá a hora certa para lançá-lo no time.

O fato de Conca ser argentino é o maior empecilho para a sua rápida adaptação ao Rio de Janeiro e, principalmente, ao clima e aos companheiros de São Januário.

“É fundamental darmos tempo ao tempo, pois ele é estrangeiro e ainda está conhecendo o grupo com quem irá atuar. E acho que ele ainda precisa se adaptar melhor”, revelou o técnico, que deve colocá-lo como titular amanhã, contra o Nova Iguaçu.

Apesar disso, o apoiador não deve jogar durante todo o tempo. “Tenho que colocá-lo na hora certa, quando estiver melhor condicionado fisicamente e adaptado. Soube fazer isso quando o Emiliano chegou e deu certo. Na quarta-feira (amanhã) ele entra, mas não jogará os 90 minutos”, comentou Renato, que lembrou o zagueiro, também argentino, e que hoje é um dos ídolos da torcida.

Sobre uma possível dificuldade de Conca atuar ao lado de Morais, devido às características parecidas, Renato não prevê nenhum problema entre os jogadores. “São atletas inteligentes e habilidosos. E será treinando e jogando que se entenderão”, finalizou.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário