⚠️ Detalhes sobre a contratação do ponta Carlos Andrés Gomez:
- O acordo é verbal, ainda falta assinar, mas será de empréstimo até a Copa do Mundo de 2026, e, caso bata as metas, obrigação de compra.
- O Vasco pagará um valor inferior a 1 milhão de euros pelo empréstimo, de forma parcelada. A obrigação de compra gira em torno de 4 a 5 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos.
- As metas são controláveis, ou seja, caso ele não renda o esperado, o Vasco se protege e evita a ativação da obrigação de compra.
- O Cruz-Maltino teve a disputa não só do Corinthians, mas também do Cruzeiro, que tinha interesse no atleta. Precisou esticar um pouco a corda e mostrou que ele terá chance de jogar com frequência, até mesmo pensando em Copa do Mundo, já que o ponta é um atleta convocável.
- Fernando Diniz foi crucial na escolha de Carlos Andrés Gomez, que sabe que a melhor fase de Árias foi com o treinador, e ambos jogam na mesma posição.
- A idade (22) pesou muito na decisão do Vasco, não só pela entrega imediata que ele pode ter dentro de campo, mas obviamente pensando em um poder de revenda.