Futebol

Tombense x Vasco: veja escalações, desfalques e mais

1

A quarta-feira é de decisão para Tombense e Vasco na Copa do Brasil. As equipes entram em campo no Almeidão, em Tombos, a partir das 21h30, em jogo único, válido pela segunda fase da competição nacional.

Quem vencer, avança no torneio. Em caso de empate, a definição da vaga vai para a disputa por pênaltis.

Na primeira fase, as equipes se valeram da vantagem determinada pelo regulamento para seguir em frente na Copa do Brasil.

O Tombense foi até Nova Mutum, no Mato Grosso, e empatou em 0 a 0 com a equipe local. Esta é a quarta participação do Carcará na competição, onde só avançou até a segunda fase, em 2019 e na atual edição.

Já o time de São Januário ficou no 1 a 1 com a Caldense em Poços de Caldas e também se classificou por conta do empate como visitante. A equipe carioca foi campeã da Copa do Brasil em 2011.

Transmissão: TV Globo (com narração de Luís Roberto e comentários de Roger Flores e Júnior), e Sportv 2 e Premiere (com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Paulo Vinícius Coelho e Pedrinho)

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances, no domingo, a partir das 15h30.

Tombense — Técnico: Bruno Pivetti

Atual vice-campeão do Campeonato Mineiro, o Tombense chega à quarta participação na Copa do Brasil querendo passar pela segunda fase. Para isso, o time vai precisar superar o Vasco, no primeiro encontro entre os clubes na história em competições oficiais.

O técnico Bruno Pivetti tem enfrentado problemas para escalar a equipe, sexta colocada entre 12 clubes no Campeonato Mineiro. Titulares do ataque, o centroavante Rubens e os extremos Keké e Caíque não estiveram presentes nas duas últimas partidas do Carcará, entregues ao Departamento Médico. O clube não tem informado se os desfalques têm sido por conta de lesões ou contaminações por coronavírus. Desta forma, os atletas são dúvidas para logo mais.

O provável Tombense: Felipe Garcia; David, Wesley Marth, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Everton Galdino (Keké), Daniel Amorim (Rubens) e Rodrigo Carioca (Caíque).

Desfalques: Não tem. os atacantes Keké, Rubens e Caíque, e o lateral-esquerdo Manoel são dúvidas.

Vasco — Técnico: Marcelo Cabo

Depois de grande vitória da garotada por 4 a 2 sobre o Bangu no sábado, o Vasco volta com força máxima para encarar o Tombense. Germán Cano provavelmente terá dois novos companheiros de ataque. Recém-contratados, Morato e Léo Jabá treinaram como titulares no último tático, na segunda-feira. Há grande chance, porém, de Pec, que substituiu Jabá em parte do treino, iniciar.

A grande dúvida de Marcelo Cabo é entre Jabá e Pec. O meio será formado por três homens, com Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel.

O provável Vasco: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey, Matias e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Gabriel Pec), Morato e Cano.

Desfalques: MT, em recuperação de problema na lombar.

Foto: Foto: Editoria de arte/ge Confira o provável Vasco que enfrenta o Tombense
Confira o provável Vasco que enfrenta o Tombense

ARBITRAGEM

Apita o jogo Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O trio é do Rio Grande do Sul. Murilo Francisco Misson Júnior, de Minas Gerais, será o quarto árbitro.

Fonte: ge
Loading...
  • Quarta-feira, 07/04/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Tombense Tombense 1
    Copa do Brasil Almeidão
  • Quinta-feira, 15/04/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • Domingo, 18/04/2021 às 18h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 24/04 (sáb) ou 25/04 (dom)
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir