Imprensa

Torcedor acusado de envolvimento na morte de vascaíno foi preso

A operação Fair Play teve continuidade nesta terça-feira. Quase duas semanas após prender oito acusados de envolvimento na morte do vascaíno Diego Martin Leal, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve mais um torcedor do Flamengo apontado como integrante do grupo que cometeu o assassinato.

Antes da partida entre Flamengo e Vasco pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 19 de agosto, o vascaíno Diego Martins Leal morreu em confronto com rubro-negros. Na época, o primo da vítima disse que a briga entre as torcidas foi marcada pelo Facebook.

Dois dias antes da repetição do clássico pelo segundo turno – empate por 1 a 1 em 24 de novembro –, a operação foi colocada em prática. Os agentes da polícia civil tinham dez mandados de prisão e 15 de apreensão a cumprir. No entanto, dois acusados estão foragidos.

Na ação do dia 22 de novembro, a sede de uma torcida organizada do Flamengo foi lacrada e não havia prazo para ser reaberta. No local, foram apreendidos computadores, documentos e um cofre. Também como parte da operação, o vice-presidente de finanças do Fla, Michel Levy, foi intimado para prestar esclarecimentos sobre sua ligação com membros das organizadas.

Fonte: UOL Esportes
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79