Futebol

Torcedor do América-MG elogia trabalho de Lisca: 'Campanha histórica'

Anunciado oficialmente como novo comandante do Vasco para a sequência da temporada, Lisca chega ao Clube com um objetivo muito claro: conduzir a nau vascaína de volta à elite do futebol brasileiro.

O técnico gaúcho, de 48 anos, tem no currículo passagens recentes por Internacional, Ceará e América-MG, onde, inclusive, conquistou a melhor campanha da história na Copa do Brasil (foi semifinalista em 2020), o acesso à série A de 2021 e o vice-campeonato do Mineiro.

O SuperVasco conversou com um torcedor do Coelho para conhecer um pouco mais o perfil do treinador e ouvir uma opinião sobre o trabalho. 

Para Marco Santos, 50 anos, que escreve para um blog sobre o time mineiro, o legado é considerado satisfatório, citando fatores extracampo.

“Apesar de não ter vencido nenhum título, teve uma campanha histórica. Ele exerceu um papel de embaixador do América em toda a mídia nacional, divulgando o clube, seus projetos e a sua estrutura. O conhecimento que tinha de todos os adversários que iríamos enfrentar, fora a sua forma de estimular a rivalidade frente aos outros clubes de Belo Horizonte... Este perfil acabou por agradar a torcida, acostumada a treinadores mais despretensiosos e com um discurso mais tímido”, apontou.

Ainda em contato com a nossa equipe, o torcedor do América-MG comentou o que, em sua visão, teria culminado na saída de Lisca.

“A formação do elenco prometida pela diretoria para a série A não foi cumprida, o que jogaria todo um trabalho feito por água a baixo. O reforno da família para o Sul, depois das ameaças sofridas por torcedores rivais, após o jogo da semifinal do Mineiro, o deixou abalado emocionalmente e sem aquele entusiamo que exercia sobre o elenco”, concluiu.

Por Leandro Oliveira

Fonte: SUPERVASCO.COM
Loading...
  • Quarta-feira, 21/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    CSA CSA 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Sábado, 24/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 28/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil Morumbi
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir