Futebol

Torcedor do rival, Luxemburgo fala sobre carinho da torcida do Vasco

Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu que é torcedor do Flamengo. Com quase 40 anos de experiência como treinador e passagens por rivais do clube Rubro-Negro, revelar o time do coração não atrapalhou a carreira vitoriosa do técnico no futebol brasileiro.

Convidado da Brasil Futebol Expo, organizada pela CBF e com apoio do FOX Sports, Luxemburgo participou de uma roda com a imprensa e citou suas passagens no Fluminense e, atualmente, no Vasco para falar que os jornalistas precisam revelar os clubes que torcem, "ter coragem e ir pro embate".

“Eu entendo as suas perguntas, mas quanto mais ênfase se dá nisso, mais se dá oportunidade de ficar nessa coisa desagradável. No Fluminense, o presidente Peter Siemsen não me queria. Não deu resultado. Na minha apresentação me perguntaram se eu era flamenguista. Eu falei "sou flamenguista, mas sou profissional, aqui dentro do Fluminense não se fala em Flamengo". Acho que estou dando uma demonstração no Vasco da Gama, o carinho que a torcida tem comigo, porque eu abracei o Vasco profissionalmente. Eu estou defendendo o Vasco porque eu sou profissional”, disse o comandante vascaíno.

“Acho que você da imprensa é profissional. Eu acho inadmissível, a imprensa, o jornalista não falar o clube que tem. Vocês, quando eram crianças, tinham um clube. Por que vocês agora não falam? A segurança? E eu tomo porrada também? E aí, como que fica? Acho que isso é uma coisa absurda, você não poder falar o que você é, o que você fez quando era criança. Esse medo nosso, nós temos que ter coragem, nós temos que falar cara. Eu participei de diretório acadêmico na minha faculdade e fui para o embate. Vocês são jovens, eu estou bem mais velho. Se vocês não vão para o embate, vocês vão mudar o que? Como que o mundo vai mudar, se vocês não falam o que são, o que pensam, o que você é? Tem que ir para o embate, é gostoso isso”, completou.

A Brasil Futebol Expo conta com cerca de 160 palestrantes e certifica mais de 10 mil alunos que terão a possibilidade de participar de 60 cursos ligados ao futebol. As aulas são ministradas pelas maiores referências do esporte no Brasil e no exterior em áreas como Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais.

ONDE

A Brasil Futebol Expo será realizada na Avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim Laranjeiras, no PRO MAGNO centro de eventos, na zona norte de São Paulo.

QUANDO

5, 6 e 7 (Quinta, Sexta e Sábado) – das 10h às 22h

8 (Domingo) – das 10h às 20h

CONTATO

(11) 4010-5100 e 3173-6400

contato@bfexpo.com.br

A entrada para a Brasil Futebol Expo é gratuita.

Fonte: Fox Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário