Torcida

Torcedor do Vasco faz pedido de casamento à namorada no Maracanã

Derek aproveitou visita do casal ao Rio de Janeiro e lançou a proposta para Malu durante o "Tour Maracanã". O pedido estava escrito numa bandeira do Flamengo, que ele deu de presente a ela. 

Quarta-feira, dia 15 de setembro de 2021. Maracanã, Rio de Janeiro. No fim da noite, o Flamengo venceria o Grêmio mais uma vez e confirmaria a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Mas, horas mais cedo, ainda antes de anoitecer, uma flamenguista viveu um momento único e inesquecível no maior palco do futebol mundial. Maria Luiza foi pedida em casamento no estádio que se confunde com a história do seu clube do coração. E o pedido partiu do seu namorado, claro, mas que traz consigo uma característica que torna esse casal e esse momento ainda mais especiais: Derek Warwick é torcedor do Vasco. E foi assim, vestidos com as camisas de seus times, que rubro-negra e alvinegro trocaram alianças e deram mais um passo (ou seria um passe?) nesse relacionamento envolto em amor e futebol.

A história de Malu e Derek meio que se confunde com as paixões que ela tem pelo Flamengo e ele pelo Vasco. E com a que ambos têm pelo futebol. Inclusive, eles se conheceram já juntos e misturados com a bola, jogando uma pelada entre amigos em João Pessoa, onde moram. Os dois são paraibanos e estavam no Rio de Janeiro a passeio. Mas foi muito tempo antes de irem à Cidade Maravilhosa, que o vascaíno Derek teve a ideia de pedir a flamenguista Malu em casamento.

— Eu já tinha essa ideia de pedi-la em casamento há muito tempo e, por estar vindo para cá e saber que o principal palco do futebol mundial é o Maracanã, eu pensei: "Não tem para onde correr". Ela joga num time de futebol, ela bate pelada e, acima de tudo, ela joga comigo, ela forma dupla de zaga comigo no Inter de Meião (time de amigos). Então o pedido não tinha como ser em outro local — explicou Derek.

E o planejamento, de fato, começou bem antes e envolveu familiares e amigos. Malu e Derek já estavam no Rio há alguns dias e, em meio à programação da viagem, havia uma ida ao "Tour Maracanã", que é quando o estádio é aberto à visitação do público. Foi a deixa para o vascaíno — que tem 30 anos e é contador — arquitetar o plano para o momento mais importante, até aqui, da sua história com Malu — que tem 24 anos e é professora de Educação Física.

Com a ajuda de várias pessoas — além de familiares e amigos, a Equipe Fictix, que presta serviço ao Maraca também participou —, Derek interrompeu o passeio, pediu a palavra e, mesmo muito nervoso, conseguiu fazer o pedido. Mas não sem uma surpresa dentro da surpresa. Ele anunciou que o discurso que tinha preparado havia se perdido em meio ao nervosismo, mas conseguiu dizer que tinha um presente para Malu e então a entregou uma bandeira do Flamengo. Quando a flamenguista abriu o presente, se deparou com a frase escrita na bandeira: "Malu, quer casar comigo?". O vascaíno já estava de joelhos. O "sim" da flamenguista foi consequência. A troca de alianças nas mãos trêmulas foi acompanhada por aplausos de outros rubro-negros, de vascaínos e também de botafoguenses e tricolores que acompanhavam o tour pelo Maraca.

— Nunca esperei por isso, mas sem dúvidas foi sensacional. O palco de minhas maiores emoções no futebol virou também palco para um momento muito especial pessoalmente — admitiu Malu, já com a aliança no dedo.

Amor, futebol e "rivalidade"

Malu e Derek estão juntos há pouco mais de dois anos. E, como eles mesmos costumam dizer, cada minuto dessa relação está atrelado ao futebol. Ela é formada em Educação Física, trabalha muito com esportes, joga em um time de futsal da Universidade. Ele é contador e não perde uma oportunidade de bater uma bolinha com os amigos. Ela é flamenguista. Ele é vascaíno. E os dois jogam juntos. E torcem juntos, ainda que Flamengo e Vasco sejam arquirrivais. Mas eles conseguem conduzir muito bem essa relação íntima de amor e "rivalidade".

Os dois garantem que, apesar de seus clubes do coração serem historicamente oponentes nos campos de futebol, isso não atrapalhou em nada o namoro até aqui.

— Não interfere em nada, até porque nós nos respeitamos muito com relação a time ou qualquer outra coisa. Não tem por que interferir no nosso amor — assegurou Derek.

— Até hoje só interferiu positivamente. Brincadeiras, tiração de onda, zoação, especialmente com o Vasco, que merece ser zoado — completou Malu, em meio a risos.

Momentos especiais em dias de clássico

Em vez de brigar ou discutir em dias de jogos entre Flamengo e Vasco — como, infelizmente, é comum entre torcedores rivais —, Malu e Derek parecem intensificar a parceria. Tanto que, quando perguntados sobre qual Clássico dos Milhões a que assistiram juntos mais os marcou, ambos se referiram à mesma partida, mesmo sem estarem juntos no momento da entrevista.

O jogo em questão é o que foi válido pelo 34ª rodada do Brasileirão de 2019. O casal se reuniu com amigos em um bar de João Pessoa para, bem longe do Maracanã, ver um espetacular empate por 4 a 4. E eles lembram bem os detalhes daquele dia.

— Assistimos com grandes amigos nossos. E teve gol de Ribamar. Esse foi o jogo que marcou muito desde o início do nosso namoro até agora — lembrou Derek.

— Flamengo e Vasco pelo Brasileirão de 2019, que foi 4 a 4, com empate de Ribamar e a gente num barzinho. O Flamengo vinha decolado com Jorge Jesus, e eu fiquei com ódio de ter empatado com o Vasco — concordou Malu.

Mas, para confirmar que a rivalidade entre os clubes não atrapalha o relacionamento do casal, ambos também lembraram de um outro momento especial que envolve essa paixão pelo futebol. Também em 2019, quando o Flamengo disputou a final da Libertadores contra o River Plate, Malu não estava tão disposta de se reunir com muita gente para assistir à partida, talvez por nervosismo. Mas Derek decidiu reunir os amigos mais próximos, todos flamenguistas — ele era o único vascaíno —, e o fim daquela história todo mundo já sabe: Flamengo campeão e festa em preto e vermelho na casa da Malu, para a felicidade dela e, de certa forma, dele também, que, se não festeja os títulos do Flamengo — por motivos óbvios —, pelo menos consegue ficar feliz com pela, agora, noiva.

— Nunca discutimos por conta de rivalidade. É tanto que, quando o Vasco não está passando por uma situação boa, eu a chamo para assistir aos jogos do Flamengo. Na final da Libertadores, fiz uma festa na casa dela — detalhou Derek.

— Mesmo sem o Vasco jogar, ele organizou a festa com geral flamenguista e só ele com a camisa do Vasco — lembrou Malu, de novo sem conter as risadas.

Já está muito claro que o Flamengo é superior, e ele já aceitou isso — arrematou a flamenguista.

Parceria nos campos de pelada

Malu e Derek, em pouco mais de dois anos de namoro, estão juntos em quase todas as situações, principalmente quando a bola rola. Não apenas para os partidas de Flamengo e Vasco, mas, de maneira especial, para as peladas que os dois jogam semanalmente.

O casal faz parte do Inter de Meião, time de amigos em João Pessoa, e, pelo menos uma vez por semana, eles vão juntos se divertir com a turma. Às vezes em time separados, mas geralmente juntos. E, quando estão na mesma equipe, atuam lado a lado, já que ambos são zagueiros.

Ou seja, não se trata apenas de um namoro, agora um noivado. Trata-se de uma parceria de vida, regada a muito amor e futebol. Como casal, como dupla de zaga na pelada, como rivais (flamenguista e vascaíno), Malu e Derek seguem alimentando a paixão pela bola, pelos seus clubes e coração e, claro, um pelo outro.

Fonte: Globo Esporte
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir