Futebol

Torcedor fala sobre saída de jogadores e comenta sobre 2013

Realizando seu único treino aberto ao público na cidade de Pinheral, onde realiza a pré-temporada, o Vasco recebeu mais de 200 torcedores no CT João Havelange. Entre eles, o vascaíno Marco Aurélio, de 30 anos e, segundo o próprio, \"vascaíno desde sempre\", que falou com a equipe do SuperVasco/Só Dá Vasco:

SuperVasco: Quais são suas expectativas para esta temporada?
Marco Aurélio: \"Apesar das dificuldades financeiras do clube, eu acho que está montando um time bastante competitivo. Fiquei decepcionado com saída de alguns jogadores, mas tem uma galera chegando e outros que voltara, como o Bernardo, Tenório já disse que vai ficar e vai ficar bem competitivo.\"

S.V: A saída de jogadores como Juninho, Felipe, Fernando Prass e Nílton, pode prejudicar o rendimento da equipe ou os reforços vai suprir as ausências?
M.A: \"Falta faz, mas, nenhum jogador é eterno no clube, é eterno na torcida, mas não no clube. Não tem como um jogador ser eterno no clube. Mas, a gente vai sentir falta pelo carinho que temos por esses jogadores. Acredito também que a renovação é uma coisa boa, como teve em 98 e conquistamos vários títulos com um time bastante jovem.\"

S.V: Entre todos os jogadores que saíram, você acha que o Juninho será o que mais fará falta?
M.A: \"Pelo presença não só como jogador, mas, também como professor dos jogadores mais jovens, ele fará falta sim.\"

SV: Sobre os reforços, você já tem algum destaque?
M.A: \"Só de nome mesmo. Eu nunca vi jogando jogadores como o Fillipe Souto e Leonardo.\"

SV: Você viu o jogo contra o Ajax? O que conseguiu deduzir do jogo?
M.A: \"O time ainda está cru, falta entrosamento. O treinamento e o tempo vão fazer que o time chegue ao ponto que estamos esperando.\"

S.V: Em todo elenco, você tem um jogador favorito?
M.A: \"A gente acredita muito no Carlos Alberto, Éder Luís, Tenório e Dedé.\"

S.V: Deixe um recado para a torcida vascaína.
M.A: \"Sei que todos os vascaínos querem títulos, querem vitórias. Mas, todo time passa por crise. Mesmo com essa situação, temos que torcer, manter esse espírito vascaíno e não só criticar porque é disso que o clube está precisando.\"

Luís Felipe Barreiros - @luisfbarreiros

Fonte: SuperVasco/Só Dá Vasco
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78