Clube

Torcedor que deu banho de cerveja em jogadores após gol ganha 'perdão'

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brYago Pikachu (esq.), Fellipe Bastos (de costas) e Castan tomam banho de cerveja de torcedor do Vasco
Yago Pikachu (esq.), Fellipe Bastos (de costas) e Castan tomam banho de cerveja de torcedor do Vasco


O relógio marcava 35 minutos do segundo tempo quando Fellipe Bastos, como elemento surpresa, apareceu na área para fazer 2 a 0 para o Vasco sobre o São Paulo e incendiou São Januário, no último domingo. Na comemoração, o volante correu para o setor social do estádio e, enquanto era abraçado pelos companheiros, recebeu um inesperado banho gelado de cerveja do emocionado torcedor Yuri Mutz, de 32 anos, que estava posicionado bem na mureta que separa o local do gramado.

O vídeo rapidamente viralizou na internet e, ainda sob efeito da animada tarde alcoólica, reparou que seu celular não parava de receber mensagens com imagens e gravações da pitoresca cena que foi destaque até mesmo no quadro "gols do Fantástico", comandado por Tadeu Schimdt, na TV Globo.

Com uma certa amizade com o meia Marquinho por conta de amigos em comum, Yuri se preocupou e o procurou no Whatsapp para pedir desculpas a Fellipe Bastos: "Irmão, pede desculpas pro Fellipe Bastos por mim. Taquei cerveja nele na hora do gol"

Marquinho, então, o respondeu perplexo e se divertindo com o fato: "kkkkk foi você? Que resenha! kkkk". E o torcedor disse: "hahaha foi, mano. Emocionado"

Em seguida, para surpresa de Yuri, o meia enviou um vídeo com o próprio Bastos que, coincidentemente, estava ao seu lado após o jogo. Na gravação, Marquinho disse: "Aí, mano. O rapaz aí ficou bravo contigo, hein". O volante, sorrindo, apareceu na imagem e respondeu: "Mentira! Fiquei nada! Fiquei com gosto na boca da cerveja (risos). Estamos juntos, irmão!" (veja abaixo).

"Comecei a beber meio-dia"

A saga de Yuri Mutz começou cedo em São Januário. O jogo estava previsto para 16h, mas muito antes disso o torcedor já estava saboreando a bebida alcoólica que serviria horas depois para "compor" a cena da comemoração do gol de Fellipe Bastos.

"Eu estava doidão já. Comecei a beber meio-dia. Foi totalmente espontâneo (risos)", se justificou ao UOL Esporte o consultor comercial.

Segundo Yuri, o estranho hábito de se desfazer da cerveja durante os gols começou durante sua convivência com torcedores ingleses na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado:

"Tudo começou na Copa da Rússia. Eu assisti a alguns jogos com a torcida da Inglaterra. Na hora do gol eles têm esse costume de tacar a cerveja para o alto, e agora eu e meus camaradas fazemos o mesmo. Eu tinha acabado de pegar a cerveja naquele momento, só tinha dado um gole, aí os caras (jogadores do Vasco) meteram o gol e eu pensei: 'Ah, brother! Vai tomar um banho de cerveja (risos)!".

O vascaíno admitiu que ficou preocupado com a reação dos torcedores que estavam a sua volta no setor social de São Januário.

"Fiquei meio preocupado na hora porque ali na social tem muita politicagem, mas todo mundo falou que foi tranquilo", disse Yuri, que aguarda Fellipe Bastos para um chope com o objetivo de "selar a paz de vez".

Fonte: UOL
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir