Imprensa

Torcedor que invadiu Vasco x Flamengo revela seu alvo

O Vasco bateu o Flamengo por 2 a 0, no último domingo, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca. Em campo, além dos 22 jogadores, um intruso. Não que uma invasão ao local do jogo seja uma novidade – ainda mais em partidas de grande apelo –, mas desta vez, na Arena da Amazônia, quem invadiu não tinha o menor interesse na partida. Corintiano e totalmente alheio à decisão carioca, Yesley Ricarte Araújo, de 28 anos driblou a segurança para dar uma bronca em Paolo Guerrero. No fim, acabou sendo detido pela Polícia Civil do Amazonas.

Em depoimento, o corintiano explicou que não pertence a qualquer tipo de torcida organizada e justificou a invasão. A intenção? Mandar um recado para o peruano.

– Sou torcedor do Corinthians e fiquei muito abalado porque o Guerrero nos deixou. Como ele é o atual atacante do Flamengo, vim até aqui para dizer que ele é um traíra – argumentou o infrator, ainda no estádio.

Na Delegacia de Apoio a Grandes Eventos (Dage), montada dentro da própria Arena da Amazônia, o autônomo teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após ser autuado pelo Artigo 41-B da Lei nº 10.671 do Estatuto do Torcedor, por invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos. Após os procedimentos, Yesley foi liberado e irá responder pelo crime em liberdade. 

Paolo Guerrero chegou ao Corinthians em 2012 e assumiu a camisa 9 do time. Ganhou destaque no Mundial de Clubes e caiu nas graças da torcida ao marcar o gol que garantiu o título alvinegro na final contra o Chelsea. O peruano ficou no clube pelos três anos seguintes, até ser liberado em maio de 2015. Dias depois assinou com o Flamengo. Na equipe rubro-negra estreou com um gol e viveu um bom início, mas já amargou jejum de cinco meses sem gols – a quebra foi no início deste ano – e não vive seu melhor momento.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74