Torcida

Torcedor símbolo do Vasco, pequeno Gui recebe alta após cirurgia

Guilherme Gandra Moura, o Menino Gui, retornou para casa após passar por uma cirurgia de dilatação do esôfago, na sexta-feira (7). Esse é o quinto procedimento que a criança, que se tornou torcedor símbolo do Vasco,  passa para desobstruir parte do órgão.

O problema é causado pela doença rara Epidermólise Bolhosa, que leva à formação de bolhas e feridas ao menor atrito.

"Já estamos em casa e o procedimento foi um verdadeiro sucesso! Esta é a 5ª vez que ele faz dilatação no esôfago, e foi a única de todas elas que não sente NENHUMA dor, NENHUM enjoo, NENHUMA náusea ... O milagre está nos mínimos detalhes, e sou grata ao meu Deus de amor por nos conceder mais esse!", postou a mãe do menino, Tayane Gandra.

A médica de Gui já havia previsto a necessidade da nova cirurgia no esôfago. Mas o procedimento precisou ser antecipado porque, há duas semanas, ele começou a sentir desconforto na região, o que o impedia de engolir alimentos.

"A Epidermólise Bolhosa é cruel. Apenas duas semanas depois de feita a dilatação, o esôfago dele começou a fechar de novo. Sofre muito, principalmente no caso do Gui", explicou Tayane.

Fonte: O Dia