Torcida

Torcedor supera câncer e comemora com o filho em São Januário

O Vasco se recupera no Campeonato Brasileiro em momento que também ajuda na recuperação de um torcedor que usa o clube como terapia. As duas vitórias seguidas, contra Fortaleza e Inter, tiveram sabor especial para Diego Medeiros, que superou um câncer diagnosticado no ano passado. O vascaíno, de 48 anos, voltou a São Januário na última semana, contra o time cearense.

Enquanto lutava pela vida nos últimos meses, ele usou a paixão, compartilhada com o filho Lucas, para estar saudável e perto do clube que ama novamente. Em agosto de 2023, Diego descobriu que estava com câncer no pâncreas e teria um processo árduo pela frente. O Vasco, segundo ele, foi um companheiro na superação da doença.

Depois de ficar 60 dias internado no hospital Albert Einstein, em Realengo, bairro onde mora, Diego foi informado do câncer pelo filho, que explicou ao pai que ele precisaria fazer um tratamento no INCA (Instituto Nacional de câncer) e também passaria por uma cirurgia de alto risco para retirada do tumor.

- O médico falou para ele que 97% (das pessoas), infelizmente morrem. Foi uma cirurgia muito difícil, mas graças a Deus ele conseguiu operar e ficar bem. Passou 28 dias internado e, depois, conseguiu vir pra casa - contou o filho Lucas, de 23 anos, ao ge.

O passo seguinte foi a quimioterapia, que durou quase seis meses e exigiu muito de Diego: ele perdeu 34 quilos durante o processo. Além de tudo isso, teve que lidar com o impedimento de acompanhar o Vasco no estádio. Mas, de longe, o time ajudou muito na recuperação.

- A gente sempre assistia aos jogos juntos, debatendo sobre as coisas que aconteciam na partida, comemorando, ficando triste com as derrotas, estava sempre ali ao lado dele. Com certeza o Vasco foi uma grande terapia para ajudar ele a passar por esse momento - disse Lucas.

A grande notícia chegou em junho. Na última sessão de quimioterapia, Diego foi avisado que estava curado do câncer. O Vasco foi a primeira coisa que veio em mente na comemoração.

- Ficamos muito felizes e combinamos: vamos comemorar da forma que a gente mais gosta, em São Januário. Graças a Deus a gente conseguiu essa vitória - afirmou Lucas.

- A sensação que eu tive quando voltei para São Januário não tem como explicar. Agradeço muito aos médicos. Foi uma luta pela vida, uma cirurgia que o médico falou que eu tinha só 10% de sobreviver. Hoje eu estou aí. Não tem sensação igual, não tem mesmo. A sensação com a vitória do Vasco e eu do lado do meu filho foi uma coisa inesquecível. Eu não tenho como falar, foi a melhor do mundo, e vamos que vamos, que agora estarei lá de novo contra o Corinthians - comemorou Diego ao ge.

+ Leia mais notícias do Vasco

Diego precisará de acompanhamento médico pelos próximos cinco anos, mas já está voltando a viver sua vida e sua paixão da forma como sempre fez.

Diego e o filho Lucas, torcedores do Vasco — Foto: Arquivo pessoal
Diego e o filho Lucas, torcedores do Vasco — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir