Um grande número de torcedores compareceu a São Januário para apoiar o Vasco, mas principalmente para assistir ao milésimo gol de Romário. Cerca de 20 mil vascaínos alternaram momentos de euforia e apatia. O importante é que, nos momentos cruciais, ela fez o papel dela. Aplaudiu o craque e ainda aproveitou para provocar Pelé, através de xingamentos.
No início do jogo, a torcida cantou muito o nome do Baixinho e vibrou logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando André Dias abriu o placar em São Januário. Logo depois, parecia que os torcedores assistiam a uma missa e só foram se manifestar com mais entusiasmo quando o craque perdeu um lance incrível aos 25 minutos.
Com o gol de André Dias, aos 37 minutos, os vascaínos começaram a pedir pelo milésimo. Cantavam seguidamente \"mil, mil, mil\" como se fosse um urro. Sempre que o Baixinho tocava na bola, o barulho da torcida aumentava. A animação era claramente maior, e os gritos de \"uhh\" eram proporcionais em volume aos de gol.
Quando o gol 1.000 saiu, a galera foi ao delírio. \"Sai, sai da frente. Sai que o Romário é chapa-quente.\" Os torcedores do Vasco também xingavam Pelé, enquanto os do Sport gritavam o nome do ídolo santista de forma irônica.
Nos minutos seguintes, muitos torcedores vascaínos deixaram o estádio. Muitos saíram porque o Vasco vencia de forma confortável, outros porque já tinham visto o que mais importava naquele momento: o sofrido gol mil.
Mais lidas