Torcida

Torcedora e artista, Brenda desenha jogadores e faz promessa a Maxi López

Brenda Tavares, de 23 anos, é desenhista apaixonada por realismo e pelo Cruz-Maltino. No ano passado, ela conheceu os jogadores em São Januário

Foto: Arquivo pessoalBrenda e Henrique
Brenda e Henrique

Se olhar rápido, você pode até achar que é uma foto. Mas não. Apaixonada pelo Vasco e pela arte, Brenda Tavares, 23 anos, decidiu juntar os dois e homenagear os jogadores do time comandado pelo técnico Alberto Valentim. A desenhista, especializada em realismo, levou para o papel o rosto de atletas do Cruz-Maltino.

O desenho mais recente de Brenda foi o do volante Andrey (veja abaixo), mas ela promete mais. O próximo será o de Maxi López, como torcedores decidiram em uma enquete que a própria torcedora fez em suas redes sociais. Mas ela não pretende parar por aí.

- Na verdade, eu pretendo fazer de todos eles, mas o que a galera mais tem pedido é o do Maxi. Ele está jogando demais, merece essa homenagem. Chegou para fazer a diferença e já ganhou o coração da torcida vascaína - disse a desenhista ao GloboEsporte.com.

Foto: Arquivo pessoalBrenda mostra desenho para Pikachu
Brenda mostra desenho para Pikachu

Brenda Tavares começou a desenhar ainda criança, mas aos 16 anos passou a apostar no realismo, sem professor ou qualquer ajuda, como ela mesmo diz.

- Era um sonho poder retratar as pessoas.

A paixão pelo Vasco também é antiga. Brenda garante que, independentemente de resultado, ninguém vai conseguir diminuir o que ela sente pelo clube. Nas redes sociais, costuma comentar nas publicações do Cruz-Maltino, como uma tentativa de estar mais perto dos jogadores.

- Independentemente do momento, bom ou ruim, ganhando ou perdendo, eu estarei aqui apoiando como sempre estive. E sou daquelas torcedoras que mesmo de longe gosto de sempre mandar aquela energia positiva para eles, no Instagram, no dia do jogo - explica a torcedora.

Foto: Arquivo pessoalBrenda posa ao lado do Thiago Galhardo
Brenda posa ao lado do Thiago Galhardo

Em 2018, Brenda teve a oportunidade de conhecer alguns jogadores em São Januário e já até avisou a Maxi López que ele será o próximo a ir para o papel. Promessa é dívida, hein?

- São muito atenciosos. No ano passado eu tive o privilégio de conhecê-los e presenteá-los com artes e fiquei ainda mais admirada pela humildade e simpatia de cada um deles. Eles me receberam com muito carinho e ficaram felizes com o presente. Eu conheci o Maxi ano passado também e falei que em breve faria o dele, também - completou.

Foto: Arquivo pessoalBrenda e Maxi López, atacante do Vasco
Brenda e Maxi López, atacante do Vasco

Fonte: (ge)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário