Futebol

Torcedores de Vasco e Botafogo se unem para ironizar eliminação do Flamengo

Depois de três anos sem vencer seu maior rival, a classificação do Vasco à final sobre o Flamengo lavou a alma de seus torcedores. Ontem, os cruz-maltinos envergaram suas camisas com um sorriso de orelha a orelha e não perderam a chance de brincar com as reclamações rubro-negras sobre a arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá.

Do gesto do chororô até a compra de lencinhos para os rubro-negros deram o tom das celebrações vascaínas. Nas redes sociais, não foram poucas as brincadeiras sobre a eliminação do time de Vanderlei Luxemburgo.

— Esse chororô dos flamenguistas não cola. Foi pênalti claro no Gilberto e o Pará se jogou dentro da área. Não tem como reclamar do jogo. O respeito voltou — disse o vascaíno Edgar Horário entre risos e brincadeiras.

O chororô tomou conta do Largo da Carioca e foi a forma como os vascaínos e alvinegros — que também tiveram de ouvir reclamações dos tricolores na outra semifinal —, adotaram para zoar os rivais. Diego Oliveira reconheceu que o lance em Gilberto foi duvidoso, mas lembrou do erro que decidiu o Estadual do ano passado, com o gol irregular marcado por Márcio Araújo.

— Os flamenguistas podem até ter razão em reclamar, mas não podemos esquecer do gol do Márcio Araújo impedido no ano passado — recordou.

Os alvinegros também tiraram sarro dos derrotados tricolores. André Terra aproveitou para brincar com a invencibilidade do Alvinegro no Estádio Nilton Santos.

— O Botafogo venceu na hora da decisão. Eles ganharam dois jogos e pensaram que seria fácil. Só que o Botafogo, jogando em casa, é imbatível. Caiu no Niltão, tá morto — disse o torcedor.

Se as semifinais foram só de alegrias, os torcedores já começaram a fazer suas previsões para a decisão do Estadual. Pelo lado vascaíno, confiança em reverter a vantagem do rival de jogar por dois empates.

— O primeiro jogo será complicado e vai dar empate. Mas na finalíssima o Vasco vai vencer por 2 a 0 — apostou Diego de Jesus.

Pelo lado alvinegro, respeito pelo rival, mas confiança no empenho que os jogadores de René Simões têm demonstrado no Estadual.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13