Torcida

Torcedores de Vasco e Flamengo são detidos após brigas

Mais de 40 torcedores de Flamengo e Vasco foram detidos por brigas de torcidas e confrontos com policiais militares antes do clássico entre as equipes neste domingo (4). Ao menos cinco ocorrências foram registradas em diferentes pontos do Rio de Janeiro.

Oito torcedores do Vasco, incluindo um menor de idade, foram detidos após arremessarem artefatos explosivos contra policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), na Avenida Brasil, em Bonsucesso. Segundo a PM, na ação foram apreendidos um protetor bucal, pedra escondida em uma meia, pequenas quantidades de drogas e um triturador de maconha.

Pela manhã, um homem apontado como diretor da torcida organizada Jovem Fla foi preso com revólver e munições na Penha, Zona Norte do Rio. Um segundo suspeito também foi detido na ação.

Na Taquara, Zona Oeste do Rio, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para conter tumultos entre torcedores rivais na Rua André Rocha. No momento da chegada dos agentes, os suspeitos fugiram, deixando para trás vários pedaços de madeira, que seriam usados nas brigas.

No Méier, um homem foi detido com uma granada artesanal na Rua Dias da Cruz, durante abordagem de policiais militares do 3º BPM (Méier) a um grupo de torcedores.

Briga generalizada em Niterói

Mais de 30 pessoas foram detidas após uma briga generalizada na Praça do Barreto, em niterói, Região Metropolitana do Rio, neste domingo (4). Segundo informações da PM, ao todo, 32 membros de torcidas organizadas foram conduzidos à 73ª DP (Neves) por envolvimento na confusão.

Pelas redes sociais, moradores da região compartilharam imagens do confronto (veja abaixo). Não houve registro de feridos.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Domingo, 18/02/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 4
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Carioca Nilton Santos
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz