Torcida

Torcedores do Vasco saem do ES para ver final e cogitam ir à Justiça

A determinação para que a final da Taça Guanabara seja com portões fechados pegou de surpresa muitos torcedores de outros estados que vieram ao Rio de Janeiro para assistir à partida. Um grupo de sete vascaínos, por exemplo, veio do Espírito Santo e chegou à cidade no sábado pela manhã. Agora, cogitam ir à Justiça caso não possam ver a partida.

- Chegamos no sábado de manhã. Estamos no hotel e acordamos com essa notícia. Já passamos perrengue ontem como sócio-torcedor para conseguir ingressos. E agora essa notícia absurda. (Vamos entrar na Justiça) com certeza absoluta - relatou Kamylo Tresena, que é sócio do Vasco.

Foto: Arquivo PessoalTorcedores do Vasco vieram do Espírito Santo para final da Taça Guanabara
Torcedores do Vasco vieram do Espírito Santo para final da Taça Guanabara

 

Eles estão hospedados num hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. Calculam que cada um tenha gasto em torno de R$ 1,2 mil para ver a partida, entre passagem aérea, hotel e ingresso.

- Revolta de ter vindo à toa. Abri o Twitter às 5h. Acordei os outros que estavam no quarto e falei: "Conseguiram estragar um jogo que era para dar 70 mil pessoas". Estamos esperando a decisão de reverter ou não para antecipar o voo - completou Kamylo.

Vasco informa situação de torcedores a desembargadora

O departamento jurídico do Vasco, em contato com o gabinete da desembargadora Lucia Helena de Passos, responsável pela decisão, observou a situação de torcedores que estão ou já estavam se deslocando de outros estados para assistirem à partida, uma vez que não tiveram tempo de saber da decisão. O clube tem a informação de que já há torcedores no entorno do Maracanã.

O Vasco entrou com pedido de reconsideração da decisão ainda na madrugada de domingo. O clube entende que há "impossibilidade logística de se segurar 30 mil pessoas ao redor do estádio" e que "haverá imensa dificuldade operacional para se devolver o ingresso para quantidade tão vultosa de torcedores. Por mais, tal fato nunca ocorreu no Brasil".

Entenda a disputa entre Flu e Vasco pelo setor sul do Maracanã

Fluminense e Vasco divergem quanto o direito de sua torcida utilizar o setor sul do Maracanã em clássicos entre os clubes. O Tricolor argumenta direito por contrato, enquanto o Cruz-Maltino alega direito histórico.

A divergência remonta a 1950. Na época, ficou decidido que o campeão carioca teria o direito de escolher onde posicionar a torcida e o Vasco optou pelo lado direito às cabines de imprensa. Em 2013, porém, o Fluminense assinou um contrato com o consórcio que administra o estádio que definiu que o Tricolor utilizaria o setor sul do estádio, à direita das cabines, e o Flamengo, o setor norte.

Desde a reabertura do Maracanã, foram disputados nove clássicos entre Flu e Vasco no estádio. Em todos eles, apesar dos imbróglios, independentemente do mandante, a torcida tricolor ocupou o Setor Sul.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário