Torcedores entraram em confronto durante protesto no aeroporto do Galeão

08/10/2020 às 12h39 - TORCIDA

A derrota do Vasco para o Bahia por 3 a 0 em Salvador (BA) ontem (7) trouxe reflexos lamentáveis durante a madrugada. Um grupo de organizadas se dirigiu ao aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com o intuito de protestar no desembarque da equipe, mas foi surpreendido por outra facção, que passou a agredi-los. A pancadaria tomou conta da parte externa do setor de desembarque na frente de outras pessoas que estavam no local.

O UOL Esporte teve acesso a um vídeo da confusão e confirmou a veracidade das imagens e a data com um integrante da Polícia Militar. Na gravação, percebe-se que o tumulto ocorre em frente a uma viatura e um homem é espancado ao lado do veículo. Um barulho parecido com tiro é ouvido, mas a reportagem não conseguiu confirmar se o som é mesmo de uma arma de fogo.

Ciente da possibilidade de protestos, a delegação vascaína deixou o aeroporto por uma saída alternativa e em um ônibus à paisana, que mesmo assim foi perseguido durante todo o trajeto até São Januário, onde os veículos dos jogadores, funcionários e integrantes da comissão técnica estavam. Porém, como o veículo foi escoltado pela PM, nenhum tipo de agressão aconteceu.

O Vasco já não vence há seis jogos, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro, e vem de duas derrotas acachapantes para Atlético-MG (4 a 1) e Bahia (3 a 0). Neste sábado, a equipe do técnico Ramon Menezes tem pela frente o clássico com o rival Flamengo, às 17h, em São Januário (RJ).

Fonte: UOL Esporte