Torcida

Torcedores presenciam jogo do Vasco pela primeira vez nos EUA

A passagem do Vasco pelos Estados Unidos vai marcar a vida de torcedores do clube que vivem há muito tempo fora do Brasil. Alguns vascaínos vão levar seus filhos pela primeira vez a um jogo do time nesta terça, contra o River Plate, em Orlando.

É o caso, por exemplo, de Paulo Ferraz, que trouxe as filhas Sofia, de 18 anos, e Julia, de 15. A família mora em Miami. Mesmo sem o contato frequente com o Vasco, o torcedor tenta passar a paixão para as meninas.

- Elas nunca se interessaram demais, mas perguntam sobre o time. Desde pequenas eu decidi por elas que elas seriam vascaínas (risos) - brincou Paulo.

- Eu estou muito empolgado, e minha filha mais velha também, porque ela começou a se interessar mais por futebol com a Copa do Mundo. Inclusive, ela foi a primeira pessoa a ver que os Vasco vinha para a Flórida. Eu estava naquele jogo que o Vasco ganhou do River por 1 a 0, com gol do Nenê. Então estou muito feliz - completou.

José também trouxe a filha Helena, de 6 anos, para Orlando. Vai ser a primeira vez da pequena vascaína em um estádio. Os dois estiveram no hotel onde o Vasco está hospedado mais cedo e conseguiram tirar fotos e pegar autógrafos com os jogadores.

Caso parecido é o de Kayser, que veio de Chicago com os filhos Lucca e Lorenzo. Os pequenos já tiveram o primeiro contato com os jogadores. Pedro Raul, vice-artilheiro da última Serie A e um dos principais reforços do clube para a temporada.

Viagem, festa e churrasco

O Vasco encara o River Plate só às 21h45 (horário de Brasília), mas os torcedores já estão nos arredores do Exploria Stadium, em Orlando, nos EUA. Cerca de 200 vascaínos estão concentrados no local, em clima de festa, desde as 16h (horário de Brasília).

O público é formado majoriatariamente por brasileiros que moram nos EUA. Há, inclusive, torcedores que viajaram de diferentes partes do país para o jogo desta terça. E o encontro vai além das músicas de apoio ao time e bandeiras.

Os torcedores fizeram um churrasco no local e levaram coolers com bebidas para consumirem antes da partida. A festa nos arredores é uma maneira de os torcedores levarem um pouco do Brasil para solo estadunidense, já que esse tipo de concentração não é comum no país norte-americano.

Depois de Orlando, o time vai jogar em Fort Lauderdale, no próximo sábado, contra o Inter Miami. A expectativa é de casa ainda mais cheia no segundo amistoso.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco 2
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 08/03 ou 12/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário