Lembra do atacante Clayton, contratado pelo Vasco na fase final do Campeonato Carioca e titular logo na estreia em 2024? Ele não joga mais no Vasco há mais de um ano, mas se despediu do clube e da torcida nas redes sociais.
Clayton foi contratado por empréstimo do Casa Pia, de Portugal, depois comprado em definitivo, mas fez apenas oito partidas - duas apenas como titular. A primeira logo que chegou, na semifinal do Carioca de 2024, contra o Nova Iguaçu - empate por 1 a 1 no Maracanã. O Vasco seria eliminado no segundo jogo pelo time da Baixada Fluminense.
Em texto publicado nas redes sociais, torcedores do Vasco deram apoio ao jogador de 26 anos e lamentaram a passagem rápida e improdutiva do jogador por São Januário. Clayton foi emprestado pelo Vasco para o Rio Ave, que o comprou em definitivo neste ano.
"A culpa nunca foi sua" era uma das mensagens de torcedores, que criticavam a "bagunça" do Vasco e a falta de oportunidades para o jogador nascido em Belo Horizonte que custaria ao Vasco cerca de R$ 20 milhões, mas agora pode ajudar as finanças do clube. Isto porque o Vasco pediu antecipação de valores a receber pela revenda de Clayton em meio ao processo de recuperação judicial.
Confira o texto de despedida de Clayton:
"Hoje encerro oficialmente meu vínculo com o Vasco e quero deixar minha profunda gratidão pela oportunidade de ter feito parte dessa história. Cada dia e cada desafio me fizeram crescer, não só como atleta, mas também como pessoa.
Agradeço de coração aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria, torcida apaixonada e a todos que fizeram parte dessa trajetória. Levo comigo aprendizados que vão além do campo e torço intensamente pelo sucesso do Vasco e de quem segue vestindo essa camisa com orgulho e dedicação.
Seguimos na torcida e no coração. 👊🏽⚫⚪💢"