Torcida

Torcida aponta acerto com patrocínios como melhor notícia

Quem olhar a tabela do Campeonato Brasileiro garante que o Vasco está afundado na crise. Na 17ª colocação, o clube ocupa a zona de rebaixamento e vem de duas derrotas pós-Copa das Confederações. Porém, a movimentação fora das quatro linhas tem gerado uma enxurrada de boas notícias ao torcedor vascaíno.

Com o acúmulo de novidades que arrancaram um sorisso do cruz-maltino, o Yahoo! Esporte Interativo perguntou à torcida qual foi a melhor notícia dos últimos dias vinda de São Januário. O resultado foi surpreendente.

Mesmo com a confirmação dos retornos de Juninho Pernambucano e Fágner, dois representantes da melhor fase do Vasco nos últimos anos, a novidade que mais comoveu os torcedores tem implicações de mais longo prazo que a contratação pontual de um jogador.

Em enquete realizada na página BrahmaVasco, a torcida do Gigante da Colina elegeu os acertos de patrocínio com a Caixa Econômica Federal e a Nissan como a grande novidade das últimas semanas. Dos 1487 votos dados, 78,5% (ou 1168 escolhas) foram destinados aos novos parceiros do clube.

Logo atrás, uma nova surpresa. Anunciado nesta sexta-feira, a chegada do lateral-direito Fágner, com 157 votos, superou o retorno de Juninho, que foi eleito melhor momento recente do Vasco por apenas 107 torcedores.

Com poucos votos, as contratações do volante Guiñazú, ex-Internacional, e do técnico Dorival Júnior, a mais antiga das boas notícias, completaram a lista.

E para comemorar a escolha feita pela torcida cruz-maltina, Caixa e Nissa vão estampar suas marcas na camisa do Vasco de maneira conjunta pela primeira vez no clássico deste domingo, às 18h30, contra o Fluminense, quando o Gigante tenta transpor a boa fase fora de campo para as quatro linhas.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134