Torcida

Torcida do Manchester United faz música ofendendo o Vasco

Muito se discute sobre qual seria a maior rivalidade entre clubes no Brasil, mas nunca se chega a uma conclusão, já que são diversos os clássicos que mexem com a paixão popular, entre eles, Gre-Nal, Vasco e Flamengo, Palmeiras e Corínthians, Cruzeiro e Atlético, e tantos outros espalhados pelo país. Porém, quando o assunto é rivalidade internacional, apenas o Vasco parece incomodar mais do que qualquer outro clube brasileiro, sendo, inclusive, alvo da ira dos ingleses.

Circula na internet um Clip produzido pela torcida do Manchester United com uma música na qual os ingleses agridem todos os grandes clubes do mundo, sem exceção. A lista de rivais do Manchester passa por Milan, Barcelona, Real Madrid, Vasco, entre outros, inclusive seus rivais nacionais.

A paródia produzida pelos súditos da rainha demonstra um sentimento de o ódio aos grandes clubes do mundo, numa lista exaustiva, que conta com o Vasco, em particular, pela eliminação sofrida pelo Manchester United, em 2000, no primeiro Campeonato Mundial de Clubes organizado pela Fifa.

A referência demonstra também a importância dada ao Mundial de Clubes, torneio oficial organizado pela Fifa, diferentemente de alguns torneios do passado organizados por empresas ou por uma de suas filiadas, como as Copas Kirim, Marlboro, Sharp e Toyota, esta última conhecida também como European-South American Cup, segundo a UEFA.

Show de Edmundo e Romário

A eliminação do time inglês, que na época contava com jogadores como David Beckham, que não enfrentou o Vasco, Gary Neville, Mikael Silvestre e Ryan Giggs, dirigidos pelo técnico Alex Ferguson, aconteceu no Maracanã graças a uma exibição impecável de Edmundo e Romário que levaram o Vasco a fazer 3 a 0 já no primeiro tempo.

Romário abriu o placar aos 23 minutos da etapa inicial e ampliou dois minutos depois após duas falhas de Gary Neville, deixando para Edmundo o melhor da festa. Faltando 3 minutos para terminar o primeiro tempo, em jogada memorável após drible humilhante no zagueiro Silvestre, o craque vascaíno liquidou a partida.

Ficha técnica:

Vasco da Gama 3x1 Manchester United
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 08/01/2000
Público: 73.000
Gols: Romário (23\" e 25\" do 1°T), Edmundo (42\" do 1°T) e Nicky Butt (35\" do 2°T).

Vasco da Gama: Hélton; Jorginho (24\"2°T Paulo Miranda), Júnior Baiano, Mauro Galvão, Gilberto; Amaral, Felipe, Juninho (34\" 2°T Alex Oliveira), Ramon (31\" do 2°T Nasa); Romário, Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

Manchester United: Mark Bosnich; Gary Neville, Mikael Silvestre, Jaap Stam (26\" do 2°T Jordi Cruyff), Denis Irwin; Nicky Butt, Roy Keane, Philipp Neville, Ryan Giggs; Ole Solskjaer (46\" do 1 °T Teddy Sheringham), Dwight Yorke. Técnico: Alex Ferguson.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir